Topo

Marca emociona com campanha com homem trans aprendendo a se barbear

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

27/05/2019 09h55

A história de Samson Bonkeabantu Brown não é diferente de muitos homens trans, que aprendem os mínimos gestos para incorporar a rotina de um novo gênero. O canadense, em iniciou a transição há dez anos, é o personagem de uma campanha que emocionou a comunidade LGBT nas redes.

Ao lado do pai, Samson aprende a se barbear e conta um pouco mais sobre sua trajetória: "Sempre soube que era diferente, mas não sabia que havia um termo para o tipo de pessoa que eu sou", contou o jovem, estrela do comercial da Gillette.

"Iniciei o processo de transição apenas querendo ser feliz. Estou orgulhoso de já poder me barbear", conta no vídeo da campanha, divulgada nas redes sociais e muito elogiada pelos seguidores da marca. Em um dos momentos mais emocionantes do vídeo, o pai está ao lado e dá instruções, dizendo que "se barbear é um gesto de confiança".

Em seu Instagram pessoal, Samson conta que quis incluir seu pai, pois ele foi um dos grandes apoiadores durante a transição, "me encorajando a ser confiante e viver com autenticidade a minha melhor versão".

"Estou ciente do quão abençoado eu sou por existir nesse mundo e ter o apoio da minha família de maneira que muitos dos meus irmãos e irmãs trans fora do mundo binário não têm"

Para Samson, uma campanha dessa magnitude pode ajudar a dar mais visibilidade aos trans do mundo todo.