Topo

Colunistas falam sobre haters: "As pessoas querem destruir", diz Lia Bock

Lia Bock, Sah Oliveira, Paulo Sampaio, Matheus Pichonelli e Luciana Bugni, colunistas de Universa - Mariana Pekin/UOL
Lia Bock, Sah Oliveira, Paulo Sampaio, Matheus Pichonelli e Luciana Bugni, colunistas de Universa Imagem: Mariana Pekin/UOL

Da Universa

27/05/2019 15h48

"Quem aí comenta na internet?", pergunta a editora e blogueira de Universa Luciana Bugni. Nenhuma mão se levantou na plateia de Universa Talks. Nesta segunda (27), a discussão com blogueiros de Universa discutiu, ri e de uma pausa para discutir habitat (quase) anônimo na caixa de comentários na internet.

"Os comentários querem comentários, não é?", brinca o blogueiro de Universa Paulo Sampaio. "Não discuto, porque recebo um comentário de ódio com alguém com avatar da Sininho".

blogueiros - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Sah Oliverira, Luciana Bugni, Lia Bock e Matheus Pichonelli
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Nem sempre dá para brincar com a situação. A blogueira Lia Bock já foi perseguida após um texto sobre Silvio Santos. "A pessoas querem te destruir. É visceral". A blogueira Sah Oliveira também já foi acusada por um motivo peculiar. "Me chamaram de racista porque comentei sobre as mulheres negras no MET Gala", relembrou a blogueira que escreve sobre autoestima de pessoas negras.

Matheus Pichonelli já passou por poucas e boas. "Escrevi um texto sobre o grupo de WhatsApp com título: 'o grupo de WhatsApp de condomínio era a falência da civilização. Escrevi e continuei no grupo. Era um grupo com 200 pessoas e compartilharam meu texto: é para refletir. Um dia descobriram que eu estava no grupo junto com a gente. Depois eu mudei de condomínio", conta.

A Universa Talks é um encontro de mulheres que estão transformando o mundo. Múltiplas vozes e experiências são compartilhadas em debates e apresentações. A primeira edição acontece nesta segunda (27) no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.