Topo

Maquiadora revela pedidos de Heloisa para casamento com Eduardo Bolsonaro

Heloisa Wolf, mulher de Eduardo Bolsonaro, optou por tons quentes para o casamento - Davi Nascimento/Reprodução/Instagram
Heloisa Wolf, mulher de Eduardo Bolsonaro, optou por tons quentes para o casamento Imagem: Davi Nascimento/Reprodução/Instagram

Talyta Vespa

Da Universa

26/05/2019 16h24

A maquiadora Ana Carla Calito, responsável pela beleza de Heloísa Wolf no dia do casamento com Eduardo Bolsonaro, revela à Universa os detalhes que a noiva pediu para a produção do seu "grande dia".

Foi a cerimonialista do evento, conhecida da primeira-dama Michelle Bolsonaro, quem recomendou e apresentou Heloisa e Ana.

Segundo Ana, a primeira prova de maquiagem e penteado aconteceu em fevereiro. Não precisou de mais: "Ela gostou e já fechou comigo. Ela chegou com algumas ideias, queria a pele iluminada e o olhar bem marcado. Ela tem olhos verdes, então decidimos focar neles", explica. Questionada sobre quanto custou o serviço, a maquiadora preferiu não revelar o valor.

heloisa wolf make - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

As cores utilizadas na maquiagem da noiva foram tons solares: alaranjados e acobreados. O que, segundo Ana Carla, combina bem com o tom de pele de Heloísa e com seus olhos verdes. Para o cabelo, a única contribuição de Ana Carla para as ideias da noiva foi a grinalda, uma sugestão aceita por Heloísa.

"Ela chegou aqui muito certa sobre o tipo de penteado que queria: cabelo semi-preso com ondulações abertas".

heloisa wolf - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Além de Heloísa, a maquiadora foi responsável pela beleza da mãe da noiva, Márcia, e das duas sogras: Rogéria, mãe de Eduardo Bolsonaro, e a primeira-dama Michelle.

"Para a mãe da noiva optamos por uma maquiagem leve, com sombras em tons de pele, do nude ao marrom. Finalizamos com um blush rosado e boca nude, já que os olhos estavam bem marcados".

Já a mãe do noivo escolheu cores mais intensas: sombra esfumada marrom escura e dourada. Na boca de Rogéria, brilhou o nude -- discreto para não tirar a atenção dos olhos.

A primeira-dama, segundo Ana Carla, foi quem optou pela maquiagem mais básica: blush bronzer, iluminação na pele, um pigmento com brilho na pálpebra. "Mas tudo com moderação porque ela é bem clean", aponta a maquiadora.

Nos preparativos antes de subir ao altar, a noiva estava calma, feliz e animada durante todo o processo, diz Ana. "Nem ansiosa ela estava". Foi o máximo que a profissional se permitiu contar sobre os bastidores da festa. Formada em Química Industrial, Ana Carla abandonou a carreira para se dedicar ao ramo da beleza. "Minha química é com as noivas".