Topo

Alicia Keys conta como a maternidade a mudou: "Aprendi muito sobre limites"

A cantora Alicia Keys posa com o Grammy 2019 - Reprodução/Twitter
A cantora Alicia Keys posa com o Grammy 2019 Imagem: Reprodução/Twitter

Da Universa

24/05/2019 19h31

Não há dúvidas: Alicia Keys é uma artista plural. Além da carreira na música, ela ainda se desdobra pela Keep a Child Alive, uma organização sem fins lucrativos que fornece serviços de saúde e moradia para comunidades afetadas pelo HIV na África e Índia, e também escreveu um livro.

Fora isso também se ocupa dos dois filhos: Egypt Kasseem, de 8 anos, e Genesis, de 4. E como a maternidade mudou sua perspectiva de vida?

"Me ensinou muito. Imediatamente quis eliminar qualquer energia negativa que me rodeava", contou em entrevista para capa e recheio da nova edição da revista "Essence".

"Eu costumava dizer sim para tudo. Acho que comecei a aprender muito sobre limites, sobre ter meu espaço e permitir que as coisas tivessem um final. Comecei a entender a diferença de se está fluindo, está fluindo. Se não está, volte amanhã. Está tudo bem. Você não precisa forçar isso", admitiu para si mesma.

Segundo Alicia, muito do que incorporou com a maternidade lhe foi passado por sua mãe.

"Fui criada por ela. Ela é uma mãe solteira e uma mulher durona. Ela é tão forte. Eu nem sei como ela é tão forte. E tenho muito orgulho dela. Tenho orgulho de tudo que ela me deu e de sempre ter sido 100% comigo. Ela me deu uma certa sensação de firmeza que permaneceu comigo toda a minha vida."

E quando o assunto é sua família, ela diz que a relação não poderia ser melhor. Além dos dois filhos com o marido, Swizz Beatz, ela ainda convive com Kasseem Dean, de 12 anos, do primeiro casamento do produtor.

"Somos uma linda família misturada. E eu tenho muito orgulho da gente. Existem muitas pessoas que têm novas famílias e conseguem reunir todo mundo. É natural, sabe? É apenas uma vibração natural. Você pode se conhecer e realmente criar irmandade, compreensão. Eu não acho que nós precisamos ficar mostrando muito isso na mídia", disse ela, para reforçar que seu casamento continua sendo mantido com muito diálogo.