Topo

Mãe usa método criativo para fazer os filhos ajudarem nas tarefas de casa

O mural criado pela mãe australiana - Reprodução/Facebook
O mural criado pela mãe australiana Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

23/05/2019 11h08

Está difícil fazer os filhos ajudarem nas tarefas domésticas? Uma australiana teve uma ideia diferente (e criativa!) para incluir as crianças na rotina de cuidados com a casa: cada missão cumprida vale um dinheirinho.

Em um mural de sua casa, ela distribuiu saquinhos transparentes; cada um com uma tarefa e uma recompensa, que varia de alguns centavos a dois dólares (o equivalente a oito reais).

Entre as funções remuneradas estão atividades simples como limpar o banheiro, aspirar a casa e dar comida para o cachorro.

O método deu tão certo que ela decidiu compartilhar a ideia no Facebook: "Tentando algo novo para que meus filhos possam ganhar dinheiro e aprender o valor do trabalho", escreveu.

A publicação recebeu muitos comentários de pais que se identificaram com a iniciativa e aproveitaram para compartilhar suas experiências.

"Eu fiz algo parecido e depois dou a recompensa pelo que foi feito", escreveu uma mãe. Outros contaram usar da mesma tática, mas em vez de dinheiro as recompensas são coisas como mais tempo na TV ou acesso ao Wi-Fi.