Topo

Priyanka Chopra diz que sofria bullying por conta de seu tom de pele

AFP
Imagem: AFP

Da Universa

15/05/2019 09h09

Priyanka Chopra sofria bullying dos colegas na escola. "Fui tratada de forma diferente porque sou morena. Eu mesma tinha um comportamento realmente racista quando eu estava no ensino médio, na 10ª série. Eu fui chamada de 'Brownie', 'Curry', 'Volte para o elefante que você apareceu', e isso realmente me afetou quando eu era criança e afetou minha autoestima", admitiu a atriz indiana, à Associated Press.

Em função do que viveu, Priyanka, de 36 anos, quer usar sua popularidade para evitar que outras crianças sofram como ela. "Não vou permitir que ninguém mais se sinta assim. Mas foi preciso que eu passasse por isso para criar esse senso que tenho hoje e meus pais também foram importantes nesse processo. O ambiente que eu vivi e minha criação também me levaram a isso. A maneira diferente como tratamos as pessoas é algo cultural, que vem de mensagens subliminares que acontecem há décadas", afirmou.

"Quanto mais pudermos falar sobre isso e abrir os olhos das pessoas e dizer: 'não precisa ser desse jeito', e darmos mais exemplos. Eu acho que a sociedade pode mudar. Quero criar um mundo para quando eu tiver filhos eles não precisarem pensar em diversidade, onde eles não precisem falar sobre isso porque é normal."