Topo

Sr. Ratburn, do programa infantil "Arthur", revela ser gay na 22ª temporada

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

13/05/2019 19h52

A discussão sobre representatividade e visibilidade LGBTQ+ nas atrações de TV infantis vêm sendo cada vez mais discutidas, como, em 2018, quando o canal "Carton Network" exibiu seu primeiro casamento entre duas personagens lésbicas na quinta temporada de "Steven Universe".

Agora, chegou a vez do programa "Arthur", transmitido desde 1996, fazer a sua parte. Prestes a estrear sua 22ª temporada, um dos episódios trará Mr. Ratburn, professor de Arthur, se casando com outro "homem" - se assim podemos dizer, já que são animais.

O episódio se chamará "Mr. Ratburn e o Especial Alguém". Nele, Arthur e seus colegas ficam chocados ao descobrir que Ratburn está noivo. No entanto, felizmente, esse "choque" em momento nenhum é retratado pelo fato dele ser gay, mas porque eles se recusam a aceitar que seus professores realmente têm vidas fora da escola.

Arthur - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Quando eles vão para casa, eles afiam lápis, comem couve e inventam tarefas de casa. Eles nem dormem! Eles entram no modo de baixo consumo e assistem documentários", diz Buster, um dos personagens, na prévia.

Esse não é o primeiro personagem gay da série. Em um episódio de 2005, Arthur visita uma casa com diversos casais lésbicos. A animação está na sua 22ª temporada no canal americano PBS Kids.