Topo

Emma Watson fala de igualdade de gênero e direitos humanos em evento do G7

Da Universa

13/05/2019 10h01

Emma Watson discursou durante a conferência G7 Gender Equality, na sexta-feira (10), em Paris, na França. Engajada com as questões de diversidade, a atriz escolheu um blazer com uma frase simbólica do autor africano Toni Cade Bambara bordada nas costas: "O papel do artista é fazer a revolução irresistível".

Em seu discurso, Emma falou da importância de se debater a igualdade de gênero e os diretos humanos e fez um pedido aos governantes para que passem a olhar para o problema. Fazem parte do G7 as sete maiores economias do mundo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

"Nós pedimos aos líderes do G7 que sejam tão corajosos quanto as mulheres e meninas todos os dias. Esperamos que os países do G7 adotem, implementem e financiem com urgência os quadros legislativos sobre o combate à violência baseada no gênero contra as mulheres, a fim de criar um mundo justo, seguro e digno. Isso vai além da política e da esquerda e da direita. Estamos simplesmente pedindo aos Estados membros que protejam os direitos humanos universais e sejam os líderes que sabemos que podem ser", disse.

"Como seres humanos, por favor, não sejam passionais para os ataques e retrocessos que vemos acontecendo ao nosso redor e todos os dias sobre os direitos das mulheres em todo o mundo -- sejam participantes ativos em nos levar adiante", concluiu a atriz.

Uma publicação compartilhada por Teatum Jones (@teatumjones) em