Topo

Em evento, príncipe Harry relembra a mãe, Diana: "Proteção dela faz falta"

Diana e príncipe Harry, em 1987 - Georges De Keerle/Getty Images
Diana e príncipe Harry, em 1987 Imagem: Georges De Keerle/Getty Images

Da Universa, em São Paulo

12/05/2019 20h34

O príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o nascimento de seu primeiro filho, Archie, no último dia 6. Dias depois, Harry partiu em visita ao Invictus Games 2020, evento paralímpico do qual ele é patrono e fundador, e conversou com veteranos de guerra feridos em combate relembrando sua mãe, Diana, morta em 1997.

Harry encontrou com ex-soldados e, de acordo com a revista norte-americana "Marie Claire", um deles, chamado Dennis van der Stroon, contou sobre o momento em que o príncipe mencionou o impacto que a falta da mãe teve em sua vida. "Ele disse que sentir saudades de uma mãe é como sentir falta de algum tipo de proteção, de como você precisa disso enquanto filho e como isso se vai quando você perde sua mãe".

Harry recebe roupinha do Invictus Games para o filho Archie, presente da príncesa Margriet da Holanda - Reuters - Reuters
Harry recebe roupinha do Invictus Games para o filho Archie, presente da príncesa Margriet da Holanda
Imagem: Reuters

O veterano de guerra também mencionou como Harry está lidando com a nova paternidade, e destacou que Archie é um bebê calmo. "Ele falou sobre como ter um filho pequeno era seu novo foco e novo objetivo, e que ele estava impressionado com os milagres do mundo e como seu filho fez muita gente feliz, além de ser, até agora, uma criança bem tranquila", disse.