Topo

Evan Rachel Wood sugere vasectomia obrigatória após novas leis de aborto

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

10/05/2019 15h34

Nos Estados Unidos, novas leis que restringem o aborto têm levantado discussões sobre os riscos de saúde que as mulheres correm com essas medidas -- que fazem com que muitas delas procurem serviços clandestinos para realizar o procedimento. Mas Evan Rachel Wood propôs uma solução.

No Twitter, a atriz, conhecida por atuar na série "Westworld", questionou a possibilidade sobre em vez de proibirem o aborto, criarem uma política de vasectomia obrigatória para os homens.

"Vasectomia obrigatória até você querer ter filhos. Esses procedimentos podem ser revertidos, então... Vamos lá, galera! O que é isso? É tão difícil? Por que? Por que é seu corpo e a gente não deve fazer uma escolha por você? Oh!", ironizou.

A publicação, que recebeu mais de 29 mil retuítes e 94 mil curtidas, recebeu o apoio de famosos como Patricia Arquette e Johnathon Schaech.

"Como esses bebês entram nos nossos corpos? A vasectomia reversível até o compromisso com a paternidade me parece uma boa resposta".

"É uma boa ideia".

Recentemente, o estado americano da Geórgia aprovou a lei do "batimento cardíaco fetal", restringindo abortos após seis semanas, época em que muitas mulheres ainda nem perceberam que estão grávidas. Mississippi, Kentucky e Ohio assinaram leis semelhantes, derrubando a proteção ao aborto estabelecida pela Suprema Corte há mais de quatro décadas.