Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Dona de casa faz sucesso recriando foto de famosas: "Isso também é glamour"

Gustavo Frank

Da Universa

09/05/2019 13h53

Renata Neia viu uma brincadeira no Instagram tornar seu perfil na rede social um dos mais comentados atualmente -- até mesmo entre os famosos. Isso tudo começou quando a dona de casa, que também trabalha como secretária na oficina mecânica do pai, resolveu reproduzir uma das cenas do filme "Beleza Americana". Mas, na versão dela, nada de pétalas de rosas.

"Um dia eu tinha muita roupa para lavar e tinha terminado de assistir a 'Beleza Americana'. A mulher [a atriz Mena Suvari] estava superlinda deitada e coberta de rosas. Só que terminei de ver o filme e tinha que lavar roupa. Foi quando pensei: 'na real, essa sou eu, mas estou em cima de um monte de roupa para lavar ao invés de pétalas'. Aí gritei pra [minha filha] Maria Clara: 'Vem cá! Tira a foto da mamãe com as roupas para lavar, que são minhas pétalas'. Passei para minhas amigas e tias e a gente não parava de rir disso. Aí eu postei no Instagram para brincar e todo mundo gostou. Então, continuei fazendo", conta a Universa.

Moradora de Colinas do Tocantins (TO), Renata, 35, começou então a recriar fotos de famosas para divertir os seus seguidores -- atualmente, são mais de 18 mil no Instagram. Todo o alcance é orgânico. "Sempre fui muito honesta em relação a seguidores e curtidas. Nunca fiz aquele negócio de impulsionar. Uso o resultado como aprendizado. Se não deu muita curtida, não foi legal, não vou mais fazer algo parecido."

O processo de criação é bastante intuitivo e nada planejado. "Como eu fico o dia inteiro na oficina mecânica do meu pai, não paro e penso na imagem que vou fazer. Às vezes eu só vejo a foto nas redes sociais e imagino como ela seria na minha realidade. Vou lá e faço a minha versão com o que tenho em casa", conta.

O sucesso foi tanto que chamou a atenção de personalidades como Paola Carosella, Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli, Luciana Gimenez, Deborah Secco, entre outras. "Eu não sabia que ia chegar nessa proporção. Estou amando. As famosas são tudo para mim! Elas dão a maior força, tenho muita gratidão por isso. Quando elas curtem e comentam, gosto de agradecer porque é muito importante perceber que elas estão gostando", opina.

Renata, que é mineira de Patos de Minas (MG) e mãe de duas meninas, Pérola Maria, de 3, e Maria Clara, de 10 anos, garante que se sente tão glamourosa quanto as famosas em que se inspira, reforçando o intuito desse projeto de refletir o orgulho que sente por si mesma.

"Várias mulheres teriam vergonha de mostrar que lavam, passam, cozinham, limpam a casa. Eu não. Adoro ter força e saúde para cuidar da minha família que eu amo. Tudo que eu faço é motivo de orgulho. Para mim isso é glamour. Afinal, até as famosas também têm o lado delas de dona de casa, porque todo mundo tem. Quero mostrar quem realmente sou e eu tenho muito orgulho disso."

Stalkeadas