Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Mulher é criticada por usar maquiagem no trabalho e toma atitude inesperada

Reprodução/Reddit
Imagem: Reprodução/Reddit

Da Universa

03/05/2019 13h36

A maquiagem afeta a vida de pessoas de diversas formas, mas a principal delas é seu efeito na autoestima da mulher. No entanto, algumas delas ainda têm que ouvir discursos afirmando usar essa produção para "chamar a atenção" - o que, convenhamos, é bem ultrapassado.

Na rede social Reddit, que funciona como um fórum para discussões, a usuária, que se identifica como TheSmeggingCompass, compartilhou uma história do seu ambiente de trabalho, em que um dos seus colegas de trabalho se queixava por ela usar maquiagem para trabalhar.

"Minha experiência com esse colega de trabalho tem sido complicada desde o início. Ele fez muitos comentários sobre minhas escolhas pessoais de maquiagem que 'extrapolaram os limites'. Por exemplo, ele me disse que eu não precisava usar maquiagem porque já tinha um parceiro e 'não precisava tentar impressionar ninguém', o que me incomodava", contou ela à revista "Allure".

Reddit - Reprodução/Reddit - Reprodução/Reddit
Imagem: Reprodução/Reddit

E a solução tomada por ela foi inesperada para o colega. No dia seguinte, a jovem usou uma maquiagem "pesada", como ela se referiu, para irritá-lo; incluindo sombras nos olhos, azul e rosa, e cílios falsos.

"Quando cheguei, ele revirou os olhos e disse: 'Oh, isso vai atrair um monte de olhares', mas eu não me importei. O resto de meus colegas de trabalho adorou minha maquiagem e eu recebi muitos elogios dos clientes também", acrescentou.

A publicação no Reddit, no qual ela explicou o que aconteceu e estreou sua maquiagem vibrante, já acumulou mais de 13 mil interações positivas e recebeu mais de 300 comentários, a maioria deles prestando suporte a sua maquiagem e como ela escolheu para lidar com a situação.

"Eu geralmente uso a mesma quantidade de maquiagem para o trabalho, apenas em cores neutras. Ele não tem ideia. A maioria das pessoas que odeiam mulheres com maquiagem pesada não têm ideia do quanto elas na verdade, só odeiam mulheres".