Topo

Foto impressiona ao mostrar dilatação de mulheres durante trabalho de parto

Da Universa

01/05/2019 10h30

Ser mulher já é nascer uma super-heroína. Caso alguém ainda tenha dúvidas sobre isso, uma imagem está provando isso ao dimensionar como o colo do útero das mulheres é dilatado durante o trabalho de parto.

No Facebook, o Centro de Nascimento SCV, na Califórnia, EUA, mostrou uma ferramenta usada por eles para ajudar as mulheres a entenderem visualmente como são os 10 centímetros que são abertos para a passagem da cabeça do bebê - que costumam ter, em média, essa dimensão.

A maioria das pessoas sabe que a dilatação de dez centímetros acontece, mas poucas realmente tem a noção dessa abertura, o que ficou muito bem exposto com a "tábua de dilatação" utilizada pelo centro médico.

Na publicação, as reações surpresas ganharam a maior notoriedade, mas teve também quem celebrasse a força do corpo feminino nesse momento.

A partir do diagrama, é feita a representação do colo do útero, desde o primeiro centímetro até chegar aos dez, enquanto um médico segura a cabeça de um bebê recém-nascido perto da abertura totalmente dilatada.

10 centímetros nunca pareceram tão grandes, não é mesmo?