Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Fotógrafa "viaja no tempo" para fazer selfies com celebridades históricas

Audrey Hepburn foi uma das selecionadas para o trabalho da fotógrafa - Flóra Borsi/Reprodução Instagram
Audrey Hepburn foi uma das selecionadas para o trabalho da fotógrafa Imagem: Flóra Borsi/Reprodução Instagram

Da Universa

30/04/2019 14h19

Tirar uma selfie com Marilyn Monroe, sentar para tomar um chá com Gandhi ou até mesmo trocar uma ideia com John Lennon não é um desafio para a fotógrafa húngara Flóra Borsi. Mas calma - essa brincadeira não envolve nenhum tipo de médium, mas sim uma "rainha do photoshop", como ela mesma se define.

Para a sua série mais recente de fotos, a jovem de 25 anos recuperou imagens de artistas para que parecessem que estavam posando para fotos com ela, ainda que exista uma grande lacuna de tempo entre os momentos registrados.

Em sua página do Behance, Borsi explica que ela começou o processo pesquisando a moda de cada período temporal correspondente e então posou para as fotos utilizando os mesmos critérios técnicos das imagens.

"Nesta série eu também queria descobrir as possibilidades do conhecido fenômeno 'selfie'. Eu imaginei: e se eu pudesse voltar no tempo e tirar uma foto com pessoas famosas? Eu estava curiosa de como eu ficaria parecida com as estrelas de Hollywood, cientistas e artistas. Poderia ter sido uma experiência incrível, não por causa do desejado resultado de 'selfie', mas mais pelo provável espírito e conhecimento que essas pessoas representam no passado e no presente. Eu gostaria de ter conhecido essas pessoas!", escreve ela.

Confira algumas de suas imagens:

Stalkeadas