Topo

Ex-N'Sync, Lance Bass relembra história e aponta avanços para jovens LGBTs

Lance Bass, à direita, e seu marido Michael Turchin - Lance Bass/Reprodução Instagram
Lance Bass, à direita, e seu marido Michael Turchin Imagem: Lance Bass/Reprodução Instagram

Da Universa

30/04/2019 17h52

Dias antes de completar 40 anos de idade, Lance Bass, ex-integrante da banda N'Sync, fez um balanço sobre como se transformou de um integrante de boy band a um ativista LGBT nos últimos anos.

"Eu sou uma pessoa completamente diferente de 20 anos atrás - de uma maneira boa, com certeza", disse em entrevista ao "Page Six". "Eu acho que quanto mais você envelhece, mais consciente você fica sobre o que está acontecendo no mundo - e como você precisa participar".

O artista, que trouxe sua orientação sexual a público em 2006, apontou boas perspectivas para a comunidade LGBT atualmente. "Quando eu estava no ensino médio, havia apenas uma pessoa homossexual na minha escola, então eu me sentia ameaçado, era assustador e solitário. Agora, as escolas são mais abertas e é um melhor ambiente para fazer amigos e encontrar a sua tribo".

Apesar de enxergar mudanças positivas, Bass ressaltou que adolescentes ainda enfrentam grandes problemas quando o assunto é assumir sua sexualidade. "Muitos jovens ainda lutam com a dinâmica de suas famílias ou com uma dinâmica religiosa mas, assim como todo mundo, vão conseguir passar por isso e se tornarão pessoas melhores", opinou.

Atualmente o Lance Bass é casado com Michael Turchin. Os dois noivaram em 2013 e, no ano seguinte, realizaram uma cerimônia de matrimônio em Los Angeles.