Topo

"Ódio na internet é um sintoma social", diz Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer sobre seu estilo: "Prezo pelo conforto" - Samuel Chaves/Brazilnew
Bruna Linzmeyer sobre seu estilo: "Prezo pelo conforto" Imagem: Samuel Chaves/Brazilnew

Carol Martins

Colaboração para Universa

27/04/2019 21h29

A atriz Bruna Linzmeyer é conhecida por usar o Instagram para dar sua opinião sobre política, feminismo, direitos LGBT. E diz receber, nos comentários de suas postagens, muito ódio vindo dos seguidores. "Entendo isso como um sintoma social. Não é sobre mim. Se esse ódio não estivesse direcionado para mim, estaria indo para outra pessoa", disse ela, antes de assistir ao desfile da grife Piet, na São Paulo Fashio Week.

Por isso, Bruna afirma, é importante não ser violento na fala e respeitar a diferença de pensamento do outro. "Acredito muito no diálogo. É importante que a gente converse sobre as coisas que acreditamos ou não", diz.

E, afirma, não são comentários grosseiros que vão lhe fazer sair das redes sociais. "Eu amo [usar as redes sociais]. Poder ter uma conversa, ver o que as pessoas estão pensando... Fico sempre de olho,"

Sobre seu estilo, Bruna afirma prezar por conforto. "Gosto da roupa que vou poder parar no meio da rua para subir em uma árvore e pegar uma fruta. Quero ter essa mobilidade, sentar no chão, pegar uma bicicleta."

Para a atriz, a moda é uma "brincadeira". E isso inclui acessórios e maquiagem. "Eu gosto de usar maquiagem quando estou com vontade. A roupa e a maquiagem são ferramentas de brincadeira, traz liberdade, confiança… Meu estilo é de constante mudança e aprendo com minhas personagens, que sempre me trazem componentes novos pra brincar."