Topo

Meghan Markle deseja apenas três meses de licença-maternidade, diz jornal

Reuters
Imagem: Reuters

Da Universa

24/04/2019 11h27

Bastante ativa em suas ações de caridade desde que entrou para a família real britânica, Meghan Markle não pretende ficar muito tempo fora de suas funções após dar à luz seu filho ou filha. Segundo o The Sun, a duquesa de Sussex deixou bem claro que pretende voltar ao trabalho "assim que possível".

Apesar de ter direito a 6 meses de licença-maternidade pelas regras do Reino Unido, a esposa de Harry já teria falado a fontes próximas que deseja apenas três meses fora do trabalho. "Mas há chances de ela retornar à vida pública em seis semanas, para o aniversário oficial da Rainha, com o Trooping the Colour, em junho", revela uma fonte.

Harry também terá direito a uma pausa logo após o nascimento do primeiro filho, mas não foi revelado quantos dias ele teria para isso.

Segundo a mesma fonte, não-identificada, Meghan segue o tempo de licença que a maioria das mulheres norte-americanas, mas não é uma regra. Kate Middleton, por exemplo, voltou às funções seis meses depois do parto do caçula Louis e cinco meses depois de dar à luz Charlotte. No caso do primeiro filho, George, a duquesa de Cambridge apareceu em seu primeiro evento como mãe apenas cinco semanas depois do parto.