Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Homem cria impressões com vulvas de mulheres que conheceu no Tinder

Uma das impressões criadas por Davide, que retrata a vulva de uma mulher que conheceu através do Tinder - Reprodução/Instagram
Uma das impressões criadas por Davide, que retrata a vulva de uma mulher que conheceu através do Tinder Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa

23/04/2019 09h27

Davide Di Votti, de 34 anos, encontrou um jeito inusitado de mostrar sua arte. O artista húngaro decidiu celebrar a vulva e criou mais de cem impressões coloridas usando modelos que encontrou no Tinder.

Em entrevista ao site do jornal "Metro", ele contou que a série foi feita com mulheres de todas as idades e pesos para que seu trabalho sirva também como uma forma de inclusão. "Eu tenho técnicas diferentes. Elas se sentam, abrem as pernas e eu passo a tinta diretamente na vulva. Depois é feito o processo de impressão na tela", explicou ele, dizendo que pesquisou sobre tintas corporais antes de começar o projeto.

"Não queria levar um processo judicial ou que alguém tivesse alguma reação alérgica. Fizemos muitos testes antes", contou. Da série de pinturas, as 30 melhores foram escolhidas para uma exposição que passou por Berlim e Budapeste para celebrar a semana do orgulho LGBT.

"Havia muitas mulheres na exposição, mas nenhuma delas de fato sabia qual era a sua pintura. Quando você vê todas as obras elas são diferentes umas das outras. Mas são todas vaginas de mulheres héteros e homossexuais", afirmou.

Davide também contou como foi o processo de escolher as modelos usando o Tinder. Segundo ele, as que se interessaram foram convidadas para tomar um café e receberam todas as explicações sobre o projeto antes de concordarem em ir para o estúdio.

"Comecei a pensar que deveria fazer algo chocante para passar a mensagem que eu queria. Por isso tive a ideia de pintar as vaginas e fazer impressões. Dizem que o Tinder é um lugar para encontrar pessoas, então fiz um perfil e comecei a procurar. Fiquei bastante surpreso", finalizou.