Topo

Para esses pais, os partos de seus filhos tiveram histórias bem inusitadas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

16/04/2019 18h26

Na última semana, a história do parto de Mariana Reiser, 39, viralizou nas redes sociais depois que a foto do pai, Duileu Edmilson Couto, 32, desmaiou durante o procedimento.

Em entrevista ao UOL, o casal contou que o trabalho de parto da mãe foi um susto porque a cesárea estava marcada para oito dias depois. Na hora de dar à luz, a fotógrafa Bruna Costa registrou o momento em que Duileu caiu no chão.

"A Mariana estava gargalhando e pediu para eu fotografar. Já presenciei outros desmaios de pais nos partos, mas normalmente as famílias não querem guardar esse registro, mas eles levaram numa boa", contou Bruna.

Mas essa não é a única história "inusitada" envolvendo o pai na hora do parto do filho. Reunimos mais três delas que impressionaram as pessoas nas redes sociais.

"Amamentação" do pai

Maxamillian Kendall Neubauer estampou as manchetes de veículos depois que sua esposa, April, deu à luz em uma cesárea de emergência, que tornou a sua recuperação mais difícil e a impossibilitou de amamentar a filha.

A complicação fez com que Max se prontificasse a amamentar o bebê, por meio de um "mamilo falso", que puxava o leite de uma seringa.

"Senti uma conexão no primeiro minuto em que vi minha filha. Espero ajudá-la a se acostumar com a amamentação. Eu realmente fiz isso apenas para ser um bom pai e para ser um herói para a equipe de enfermagem, porque eles sim são os verdadeiros super-heróis. Não esqueçam das mães, eu fiz isso por elas também", disse ele ao site "Love What Matters".

Parto à distância

Parto pai realidade virtual - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

O que fazer quando você está viajando a trabalho e sua esposa entra em trabalho de parto? Solução: óculos de realidade virtual. A história à la Black Mirror aconteceu em Perth, na Austrália.

O pai usou óculos de realidade virtual que lhe permitiram assistir ao parto e interagir com a mulher em tempo real, como se ele estivesse presente no local.

De acordo com a Forbes, a sala de parto foi preparada pela Samsung para promover o Gear VR, óculos de realidade virtual desenvolvidos em parceria com a Oculus.

Foram instaladas diversas câmeras na sala de parto para dar a sensação de realidade virtual: quando o pai virava a cabeça para a esquerda, ele conseguia enxergar o que havia no lado esquerdo da sala. A transmissão aconteceu ao vivo, pela internet.

Parto feito pelo pai

Livia - Arquivo pessoal  - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

O motorista Heverson Andrade Cezar Silva, 25 anos, já tinha avisado que não queria estar por perto quando a mulher, Larissa, entrasse em trabalho de parto. Só que o casal de Campo Grande (MS) não imaginava que a história iria tomar um rumo bem inesperado: foi ele quem auxiliou no parto, quando Larissa passou mal em casa.

Larissa, 20, estava com 38 semanas e vinha sentindo dores há alguns dias. No entanto, o médico a mandou de volta para casa após um exame, por achar que o incômodo era apenas reflexo de uma infecção urinária que a jovem teve. Ao voltar, surpresa: a bolsa estourou. "Foi um pouco assustador para mim porque, desde o começo da gestação, eu falava que não iria assistir ao parto por conta do medo de acontecer algo comigo, tipo desmaiar", contou Heverson à Universa.

O motorista só teve tempo de avisar a sogra e ligar para o Corpo de Bombeiros para pedir auxílio. No entanto, quando os bombeiros chegaram, tudo já tinha terminado: Lívia, a filha do casal, nasceu com 3,8 quilos e 50 centímetros.