Topo

Ex-paquita acusa marido de agressão: "Ele sempre foi contra carreira dela"

Ana Paula Almeida, a Pituxita, havia voltado há nove meses com o empresário José Roberto - Arquivo Pessoal
Ana Paula Almeida, a Pituxita, havia voltado há nove meses com o empresário José Roberto Imagem: Arquivo Pessoal

Natália Eiras

Da Universa

16/04/2019 17h28

A ex-paquita Ana Paula Almeida, a Pituxita, usou o Instagram para falar sobre agressão física que sofreu do marido, o empresário José Roberto Barbosa, com quem participou do programa "Troca de Esposas", da Record.

"Ele sempre foi contra a carreira dela", falou à Universa uma amiga próxima da artista, que a conhece há 15 anos, mas que não quis divulgar seu nome por medo de represálias. A reportagem tentou entrar em contato com Ana Paula. Sua assessoria de imprensa e outras pessoas afirmaram que ela não está retornando as ligações. Tentamos contato direto por telefone, também sem sucesso.

Segundo sua assessoria de imprensa da ex-paquita, a denúncia foi feita nesta terça-feira (16), na 42ª Delegacia da Polícia Civil, no Recreio, no Rio de Janeiro (RJ). A assessoria de comunicação da Polícia Civil afirmou que um inquérito policial para investigar o caso foi instaurado e que as diligências estão sendo realizadas.

A agressão teria acontecido porque Ana Paula havia descoberto uma traição do empresário. "Ele a empurrou porque viu que ele estava marcando de ir para uma casa de suingue", disse uma amiga da artista.

Pessoas próximas da ex-paquita dizem que o relacionamento parecia abusivo. "Eles brigavam bastante", afirmou uma fonte da Universa. O casal estava há cinco anos separado e teria voltado a ficar junto há nove meses. "Eles viajaram para tentar reatar."

O empresário José Roberto Barbosa com a ex-paquita Ana Paula Almeida - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
O empresário José Roberto Barbosa com a ex-paquita Ana Paula Almeida
Imagem: Arquivo Pessoal

O relato

Nos vídeos em seu Instagram, Ana Paula fala que voltou com o ex-marido por causa do filho adolescente e porque o empresário tinha dito que estava indo ao psiquiatra. Ela relatou, no entanto, que já havia sido alvo de agressões verbais de José Roberto Barbosa, mas que decidiu expor sua situação após machucar o braço e a mão por causa do empurrão. "Eu quero levantar a bandeira das mulheres, para que ninguém fique acuada", diz, chorando.

A assessora de Ana Paula, Taty Guimarães, fez uma publicação em seu Instagram apoiando a decisão da ex-paquita. "Eu sei que você está passando pelo momento mais difícil da sua vida e estou aqui para te apoiar", escreveu a profissional. "Às vezes você me ligava chorando por causa das agressões verbais. Cheguei a parar de falar com você por perdoar uma pessoa pela milésima vez. Estou orgulhosa de ver que você está tomando uma decisão e parou de ficar calada."

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o empresário José Roberto Barbosa por telefone mas até o momento da publicação ele não havia retornado as ligações. As informações serão atualizadas assim que conseguirmos o contato.