Topo

Iza opina sobre representar meninas negras: "Eu tive um impacto grande"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Universa

14/04/2019 10h38

Iza vem se consagrando cada vez mais como uma das divas da música pop atual no Brasil, mas seu papel está indo muito além do palco e já conquistou as ruas, principalmente quando o assunto é representatividade.

Em entrevista à revista "Quem", a cantora, de 28 anos, falou sobre como se sentiu a atender alguns fãs mirins no camarim de um dos seus shows no interior de Sâo Paulo, ocasião em que foi citada como referência por uma garotinha negra e a sua irmã.

"Eu fiquei muito emocionada, porque muita gente já me perguntou como eu me sinto sendo referência para meninas negras. Só que eu nunca fui perguntada por meninas negras mesmo de fato, como foi ali. Eu tive um impacto grande, mesmo. Foi ali que eu vi o que estava acontecendo com o meu trabalho na rua. Eu me sinto muito lisonjeada, muito responsável e muito agradecida".

Para Iza, esse encontro foi como ter visto a si mesma naquelas crianças quando ainda não era famosa e buscava por referências no mercado que a representassem.

"Eu ficaria muito feliz se eu pudesse ter mais pessoas em que me espelhar quando era mais nova. Eu acabei de enxergando nela. Eu fiquei emocionada porque para ela vai ser diferente do que foi para mim. Eu fiquei emocionada porque também vi que ninguém vai segurar aquela menina. Ela estava falando comigo superconfiante de que tudo que ela gostaria de fazer, ela irá fazer", acredita.