Topo

Esta vovó influenciadora de 78 anos faz sucesso com seus looks no Instagram

Izaura Demari - Reprodução/Instagram
Izaura Demari Imagem: Reprodução/Instagram

Mariana Araújo

da Universa, em São Paulo

14/04/2019 04h00

Para a paranaense Izaura Demari, de 78 anos, a "moda é um jeito de contar ao mundo quem você é".

E ela leva o trabalho de compartilhar sua história bastante a sério: a 'vovó' do Instagram divide quase diariamente com seus mais de 17,4 mil seguidores na plataforma seus looks do dia, além de um pouco de sua rotina animada em Florianópolis (SC), onde vive atualmente.

Nascida em uma fazenda em Londrina, Izaura se casou aos 20 anos e desde então teve três filhos, cinco netos e três bisnetos. Seu filho caçula, Marcio, inclusive dá alguns palpites nas produções da mãe.

"Eu escolho uma parte, mas ele me auxilia bastante. É criativo, bastante eclético, gosta de roupas e acessórios com cores fortes e vibrantes", explicou a influenciadora durante a conversa com a Universa.

A paixão por moda, contou ainda Izaura, é bastante antiga. "Sempre gostei de me vestir bem, não sei se estou na moda, mas uso o que gosto. Não me preocupo com marca. Acho que no vestir entra um pouco do estado de espírito. Se estou feliz e de bem com a vida, tudo ao meu redor fica mais bonito."

Sempre estilosa, ela recebeu um empurrãozinho das amigas para aderir às redes sociais. "Sempre falavam para eu postar meus looks na internet porque, em minhas viagens, eles chamavam bastante a atenção das pessoas. Daí então pedi ao meu filho para fazer o perfil."

Apesar de não lucrar financeiramente com as postagens, a 'vovó Izaura' se diz bastante satisfeita com o resultado do trabalho. "Estou adorando. Como passeio e viajo bastante, foto é o que não falta. Recebo muitas mensagens do Brasil e do exterior, sempre carregadas de carinho. Quero inspirar a outras mulheres a mostrar a beleza que está escondida."

Entre as famosas que também inspiram Izaura estão a fashionista americana da terceira idade Iris Apfel, além das brasileiras Costanza Pascolato, Gisele Bündchen e Marina Ruy Barbosa.

Adepta do consumo consciente, ela diz que garimpa bastante antes de comprar suas peças. "Gosto muito de promoções e acho que temos que ser responsáveis na hora de gastar", concluiu.

Veja mais looks de Izaura: