Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


6 vezes que a aniversariante Thaís Fersoza mandou a real sobre maternidade

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

13/04/2019 13h59

Neste sábado (13), Thaís Fersoza está completando 35 anos de vida e já ganhou o presente da família: o café da manhã na cama.

A atriz vem se tornando cada vez mais uma figura importante para outras mulheres nas redes sociais, onde acumula mais de 10 milhões de seguidores. Entre elas, estão outras mães que se inspiram na imagem de Thaís, que nunca teve tabu para falar sobre o efeito da maternidade em sua vida.

Corpo, autoestima, sexo, amamentação foram alguns dos pontos já abordados por ela, que é mãe de Teodoro e Melinda, frutos do casamento com o cantor Michel Teló. Para parabenizá-la, separamos seis lições sobre a maternidade que aprendemos com a atriz.

1. Autoestima com o corpo

Thais Fersoza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Tenho foco e determinação. Nunca foi uma questão ter o corpo que eu tinha antes da gravidez de volta. Nos três primeiros meses, você realmente fica com aquela barriguinha murcha do pós-parto. Todo mundo fica, é normal. Quem não fica, é milagre ou sei lá o quê... Soube esperar. Quando engravidei, estava preparada para tudo, inclusive para o pós-parto. Estava realizando o sonho de ser mãe, então não tinha tempo de ter noia com o corpo. Estava curtindo demais ser mãe para ficar noiada com o físico. Sabia que a barriguinha era coisa do momento. Sempre fui muito focada em saúde. Minha ginecologista e obstetra me deu dicas muito boas, sugeria trocas inteligentes para a alimentação. Durante a gravidez, tomei um pouco mais de cuidado com o que comia. Após o nascimento da Melinda, passei a ter mais consciência alimentar, mas não sigo uma dieta".

2. Vida sexual não acaba após a maternidade

Teló e Fersoza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"[Ficou] quente. Maravilhosa. Não mudou absolutamente nada, a não ser que ficou o quê? Um pouco mais silenciosa. Mentira [risos]! Afinal de conta, tem dois bebês em casa. A vida sexual pós-bebês é normal. Acho que as pessoas levam isso como uma questão. Não muda nada. Você continua sendo um casal, amando, admirando, tendo tesão. Por que o fato de ter filho tem que interferir nisso? A tendência é ficar cada vez melhor"

3. Educação dos filhos

"Educar uma criança com caráter dá a maior insegurança. Afinal, tudo o que um filho se torna vem do que viu dentro de casa e reproduziu fora dela. É uma baita responsabilidade."

4. Realidade sobre amamentação

Amamentação - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Infelizmente, para mim, a amamentação não foi uma coisa tão simples. Eu até fiquei um pouco frustrada, mas acho que isso acontece com muitas mães. E cada vez que eu ficava mais frustrada, menos o leite descia. Eu fiz tudo o que podia. Cheguei no limite não só de exaustão, mas de machucar o próprio seio. Com o tempo foi diminuindo. Não foi uma coisa que eu tive controle, então acabei tendo que partir para a fórmula muito antes do que eu gostaria."

5. Prática

Thais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Uma mãe não deve se cobrar, se julgar, nem exigir muito de si mesma. Se tornar mãe é uma descoberta diária. Tudo dá certo."

6. Casamento

"Uma nova vida vem pra acrescentar. Depois do nascimento da Melinda e agora, do Teodoro, Eu e o Michel passamos a nos olhar diferente, com muito mais cumplicidade e admiração"