Topo

Papo de vagina

Para que serve aquele forro costurado no fundo das calcinhas?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

11/04/2019 14h51

Você já deve ter reparado que as calcinhas têm um forro de algodão costurado no fundo da peça. Apesar de se parecer com um "bolsinho", sua função não é, claro, a de guardar objetos pequenos.

Para explicar, vale lembrar que a principal função das calcinhas é proteger a saúde íntima das mulheres, cobrindo a região e impedindo que ameaças externas prejudiquem o bem-estar do órgão feminino.

Forro da calcinha - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mas as mulheres sabem como a região pode ficar quente e úmida, tornando-se propício ao crescimento de bactérias, que podem alterar a flora vaginal. É aí que entra a importância do forro.

Ele costuma ser feito de algodão e o motivo é simples: esse tipo de tecido, de fibra natural, permite maior ventilação e ajuda a não reter umidade. Ou seja, é uma segunda camada de proteção da roupa íntima para deixá-la mais seca, limpa e livre de possíveis irritações.

Mas não fica só por aí...

Na hora de fabricar as calcinhas, esses forros são costurados apenas em uma das extremidades para economizar a quantidade de linha de costura e o tempo de produção, que diminui cerca de 10 a 30 segundos.

Mistério resolvido!

Papo de vagina