Topo

"Fui forçada a parecer o mais branca possível", relata ex-estrela da Disney

Ex-estrela da Disney faz desabafo em rede social - Lalaine Vergara-Paras/Reprodução Instagram
Ex-estrela da Disney faz desabafo em rede social Imagem: Lalaine Vergara-Paras/Reprodução Instagram

Da Universa

11/04/2019 16h42

Lalaine Vergara-Paras, conhecida por interpretar Miranda Sanchez no seriado da Disney "Lizzie McGuire", utilizou as redes sociais na quarta-feira (10) para fazer um desabafo. Hoje, aos 31 anos, a atriz comentou sobre as pressões estéticas que sofreu durante a infância.

"Durante a maior parte da minha vida, enquanto crescia, eu fui forçada a parecer o mais 'branca' possível", escreve a atriz, que é filha de imigrantes filipinos. "Hoje eu luto para encontrar fotos nas quais eu esteja o mais étnica possível. Como nesta foto, em que estou mais leste asiática do que jamais estive. Para você ver, para a maior parte das pessoas será necessário um zoom no meu rosto. E caso você não compreenda, eu amo o meu rosto nessa foto".

A publicação recebeu diversos comentários de seguidores em solidariedade à artista, incluindo de outras celebridades. Clayton Snyder, que também fez parte do seriado da Disney interpretando o galã Ethan Craft, afirmou que a colega o fez refletir sobre a questão na época. "Você foi a primeira pessoa a abrir meus olhos para o papel de raça no elenco, quando perguntei por que você não usou seu sobrenome. Você disse que ele era muito hispânico. Me deixou triste", escreveu.

Lalaina - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Outro seguidor também fez o seu próprio relato nos comentários. "Eu literalmente escrevi um ensaio uma vez sobre como eu tentei ser o mais branco possível enquanto crescia porque eu via como era difícil para meu irmão e minha irmã, que eram mais escuros do que eu, na escola. Todas as minhas fotos antigas eu pareço doente e desprovido de sol. Foi uma verdadeira luta de infância".

Muitos usuários ainda enalteceram a fisionomia da atriz. "Eu sempre amei seu rosto", escreveu uma fã. "Apesar de tudo, nossa etnia ainda brilha", opinou outra. "Vai com tudo, garota!", desejou uma terceira.

Nascida na Califórnia, Vergara-Paras começou a sua carreira ainda na infância, sendo escalada para atuar na Disney aos 12 anos, ao lado da atriz e cantora Hilary Duff. Atualmente ela é atriz em séries e filmes independentes, além de apresentações musicais.