Topo

Brie Larson pede a mulheres que lutem por salários para 'próximas gerações'

Brie Larson - Iwi Onodera/UOL
Brie Larson Imagem: Iwi Onodera/UOL

da Universa

11/04/2019 08h40

Brie Larson já mostrou a força feminina em "Capitã Marvel". Agora, a atriz usou seu poder de voz para colocar em pauta outro assunto importante: a igualdade dos salários no mundo do entretenimento.

"Eu quero falar sobre isso, especialmente em um lugar como esse. É uma armadilha, em que eles fazem a mulher se sentir mal sobre dinheiro", disse ela, durante a 10ª edição do evento anual "Woman in the World Summit", na noite de quarta-feira (10), em Nova York.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", Brie incentivou as mulheres a pensarem sobre as gerações futuras ao negociar seus próprios salários. "Não faça isso apenas por você. Faça pelas mulheres que virão depois de você. Precisamos quebrar esse limite. Qualquer que seja a moeda que recebemos, a gente também gasta e precisa de dinheiro. Não vou ficar apenas guardando em uma conta. Precisamos dessa mudança agora", desabafou.

A atriz, que teria recebido cerca de 5 milhões de dólares para fazer "Capitã Marvel", comentou sobre o dinheiro que recebeu na trama -- há quem garanta que foi o maior salário pago a um protagonista em uma produção do estúdio. "Eu sou muita grata por isso. De mostrar que as mulheres também podem fazer um bilhão de dólares. A razão pela qual eu recebi o meu salário no filme, muito tem a ver com as mulheres que vieram antes de mim."