Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Príncipe Harry fará série de tevê com Oprah Winfrey sobre saúde mental

Príncipe Harry - SplashNews
Príncipe Harry Imagem: SplashNews

da Universa, em São Paulo

10/04/2019 09h21

Prestes a se tornar pai, o príncipe Harry está ampliando não só a família, como seus projetos pessoais.

O duque de Sussex anunciou nesta quarta-feira (10) em seu Instagram que firmou uma parceria com a apresentadora de tevê Oprah Winfrey para produzir uma série documental que trata sobre saúde mental.

Oprah e o príncipe já trabalham no projeto, que deverá estrear na Apple TV em 2020, há alguns meses. Também no Instagram, a americana comentou a iniciativa. "Feliz por essa parceria com você. Espero que esclareçamos muitas questões. E mudemos algumas vidas!", escreveu em resposta ao anúncio de Harry.

"Eu realmente acredito que uma boa saúde mental -- a boa forma mental -- é a chave para uma liderança poderosa, comunidades produtivas e uma vida com propósito. É uma enorme responsabilidade acertar neste projeto enquanto lhe trazemos os fatos, a ciência e a atenção para um assunto que é tão relevante nos dias de hoje. Nossa esperança é que esta série seja positiva e inclusiva - compartilhando histórias globais de superação humana inigualáveis, vindas dos lugares mais sombrios, e a oportunidade que temos de compreender melhor nós mesmos e quem está ao nosso redor. Estou profundamente orgulhoso de trabalhar ao lado de Oprah nesta série vital", anunciou através de seu canal oficial com Meghan, mantido por sua equipe no palácio de Buckingham.

Harry atuará como cocriador e coprodutor executivo da série, que tem como objetivo "inspirar os telespectadores a ter uma conversa franca sobre os desafios que cada um de nós passa pela vida", além de "como nos equipar com as ferramentas não apenas para sobreviver, mas para vencer".

O príncipe assim como seu irmão, William, se dedicam há alguns anos a projetos e discussões em torno de questões de saúde mental. Ambos admitiram ter lidado com depressão após a perda da mãe, a princesa Diana, em 1997.

Em vida, a própria princesa de Gales também falou abertamente em entrevistas sobre como enfrentou bulimia e depressão durante os anos mais turbulentos de seu casamento com o príncipe Charles.