Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Time infantil de vôlei salva mulher de suicídio em ponte: "Você importa"

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

09/04/2019 16h46

Um time de vôlei formado por alunos do ensino médio está ganhando seu devido reconhecimento depois de salvar uma mulher que pretendia se suicidar de uma ponta em Fresno, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

De acordo com a "NBC News", na última quinta-feira (4), os garotos se preparavam para o treino habitual quando avistaram uma mulher na beira da ponte, que estava acenando para eles.

"Estávamos esperando e ela acenou para nós, então acenamos de volta. E no momento em que olhamos para longe e para cima dela, vimos que ela estava pendurada com apenas um braço a segurando na superfície", contou Branden Ezell, de 12 anos, à "NBC News".

Após perceberem a gravidade da situação, o time avisou um dos seus treinadores, Elliott Murray, que ligou imediatamente para a emergência e os encorajou a voltar para o lugar e convencê-la a se levantar em segurança.

"Eu disse: 'voltem agora e chamem a atenção dela. Digam a ela que a vida dela importa. Então, durante 10 minutos, eles não pararam de gritar: 'Sua vida é importante!'", contou Elliot.

Após a chegada das autoridades, a mulher foi levada para um centro de saúde mental para uma avaliação de 72 horas, depois que os policiais determinaram que ela oferecia perigo para si mesma.

"Eu nunca vou esquecer esse momento. Eu sei que salvamos a vida de uma mulher, mas estou ainda mais orgulhoso por ter feito isso do lado dos meus irmãos", disse Elijah Gomez, outro integrante do time de vôlei.