Topo

Ator de protagonista gay em "Malhação" é bi: "Já namorei menina e menino"

Pedro Alves vai interpretar Guga em "Malhação ? Toda Forma de Amar" - Globo/João Miguel Júnior
Pedro Alves vai interpretar Guga em "Malhação ? Toda Forma de Amar" Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Da Universa

09/04/2019 10h09

A 27ª temporada de Malhação, batizada de "Toda Forma de Amar", estreia no próximo dia 16 trazendo às telinhas o primeiro protagonista LGBT em quase 25 anos de novela teen.

Pedro Alves, o ator responsável por viver o adolescente Guga, também faz parte da comunidade LGBT e disse, na noite de segunda-feira (8), em entrevista à "Quem", que é bissexual: "Eu já namorei menina, já namorei menino, não é um problema para mim falar sobre isso".

Na trama, Guga vai começar a questionar sua sexualidade depois de encerrar um relacionamento heterossexual.

O personagem vai conhecer Serginho na internet, um jovem assumidamente gay, e se relacionar com ele. Apesar de lidar bem com a homossexualidade, Guga deve enfrentar problemas com a família, que é bastante conservadora.

Malhação  - Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar
Guga (Pedro Alves) e Serginho (Pedro Oliveira) serão um casal em "Malhação – Toda Forma de Amar"
Imagem: Globo/Estevam Avellar

À publicação, Pedro disse que apesar do "o Brasil ser o país que mais mata LGBTs no mundo", há avanços: "Acho que as pessoas estão aceitando mais, se não a televisão não estaria mostrando".

Quanto ao personagem, ele promete evitar construir um jovem gay caricato, com trejeitos que reforçam estereótipos. "Isso não existe, cada um é de um jeito", acredita.