Topo

Fofuras

Estudantes criam carro estilizado para menino de 2 anos incapaz de andar

Farmington Rogue Robotics Team
Imagem: Farmington Rogue Robotics Team

Da Universa

09/04/2019 19h23

Cillian Jackson nasceu com uma condição que limita sua mobilidade com as pernas, mas nem de perto isso foi um obstáculo para que ele desbravasse o mundo -- de uma forma única.

Nos Estados Unidos, uma equipe de adolescentes da Rogue Robotics da Farmigton High School estilizou um carro de brinquedo em uma cadeira motorizada para o garotinho, de 2 anos, a fim de ajudá-lo a se locomover.

"A alegria em seu rosto realmente fez todo o meu ano. Eu me envolvi nesse projeto porque eu queria ajudar alguém, e foi muito bom no final", contou Alex Trealke, um dos responsáveis pelo projeto, à "CNN".

Segundo o pai de Cillian, Tyler Jackson, ele nasceu com uma condição genética que se manifesta com sintomas semelhantes aos da paralisia cerebral.

"Ele tem um tempo particular para conseguir controlar o seu corpo", disse Tyler.

Rogue Robotics - Rogue Robotics - Rogue Robotics
Imagem: Rogue Robotics

A jornada para ajudar Cillian começou meses atrás, quando os pais da criança estavam procurando por uma cadeira de rodas motorizada, mas perceberam que não poderiam pagar pelo dispositivo, de acordo com a "WAVY".

Em busca de uma outra alternativa, os pais procuraram a equipe de robótica do ensino médio da Farmigton High School, e os adolescentes ficaram mais do que felizes em aceitar o projeto.

"Essas crianças tiraram um tempo de seus horários ocupados para fazer isso para o nosso filho. Estamos muito gratos. Isso realmente o ajudou com suas curiosidades e descobertas. Ter o carro deu a ele a oportunidade de fazer escolhas por conta própria".

Fofuras