Topo

"Quando 46 pode ser bonito?", diz Lettícia Munniz de polêmica por lingerie

Lettícia Munniz - Paola Guzman/Mega Models
Lettícia Munniz Imagem: Paola Guzman/Mega Models

da Universa

08/04/2019 09h49

Lettícia Munniz é dessas mulheres que merecem ser faladas. A influencer usa do bom humor para falar de questões importantes e necessárias. Foi o que aconteceu na sexta-feira (6), quando decidiu postar um vídeo em que aparece de lingerie com a intenção de contar sobre seu processo de autoaceitação e empoderar outras mulheres.

"Boa sexta pra tu que finalmente aprendeu a se amar vestindo 46 como eu ou qualquer outro tamanho, afinal, números são só números e bonito é ser incrível pra gente, pras pessoas e pro mundo", escreveu em suas redes sociais.

O que era para ser um discurso empoderado, acabou virando debate. Apesar dos inúmeros comentários elogiando a comediante, tiveram aqueles que alegaram que houve apropriação de discurso. "Ser feliz usando 46 sem barriga e com cintura marcada é de boas. Acho que tu tá se apropriando meio que de uma pauta que não é tua, mas beleza", tuitou uma seguidora. "Quem usa 46 normalmente não tem esse corpão", questionou outra. À Universa, Lettícia comentou a polêmica:

"As pessoas estão falando e brigando comigo, dizendo que eu não uso 46, que eu estou mentindo. Porque é isso, quando que 46 pode ser bonito? Elas acharam meu corpo bonito. Tem gente dizendo que estou me apropriando de um discurso que não é meu. Na minha cabeça o que eu entendo é: se as pessoas estão vendo meu corpo e estão achando bonito, eu sou magra. É essa associação que elas estão fazendo. Então eu não posso falar sobre isso porque eu sou magra. E aí tudo que eu vivi, que eu passei, é eliminado porque na cabeça das pessoas se eu sou bonita é porque sou magra. A visão que as pessoas estão tendo de mim, do meu vídeo, é que é uma mulher com um corpo maravilhoso", contou.

Nas redes sociais, ela também rebateu os comentários. "É muito louco ver a repercussão desse vídeo. Fui bulímica desde os 10 anos e tinha um único sonho: ser magra", escreveu ela, que também comentou sobre a dificuldade de encontrar roupas para mulheres fora do padrão.

"Me odiei todos os dias da minha vida dos 10 aos 29 anos, atualmente peso 80 quilos e visto 46, uma numeração considerada para mulheres gordas e vista como algo ruim. As roupas bonitas e da moda só vão até o G e nunca cabem em mim."

Lettícia ainda postou uma foto de um jeans para mostrar sua numeração. "Eu amo a patrulha da internet que sabe mais da gente do que a gente mesmo e tá batendo pé que não uso 46. Vocês deviam ter me falado isso quando eu me achava horrorosa e chorava todo dia enquanto machucava meu corpo, agora que eu me acho gata não adianta mais".