Topo

Pais doam coração de filha morta a menino de 11 anos: "Estamos orgulhosos"

Facebook/InspiredByKeira
Imagem: Facebook/InspiredByKeira

Da Universa

07/04/2019 18h24

Os pais da menina Keira Bell, de nove anos, estão orgulhosos da filha após doarem os órgãos dela a quatro pessoas diferentes. O coração, quem recebeu foi Max Johnson, de 11 anos, que foi diagnosticado com uma doença cardíaca grave em 2016.

Loanna e Joe Ball, de Devon, foram convidados para participar do programa This Morning, da ITV britânica. O casal perdeu a filha, que tinha nove anos, em um acidente de carro em 2017. Lá, eles se reuniram com Max e sua família.

"Nós sempre teremos esse vazio em nossas vidas, mas saber que ela ajudou outras quatro pessoas nos deixa muito orgulhosos", explicou Loanna. "Conviver com o Max e a família dele nos traz conforto".

A mãe de Keira comentou o acidente que tirou a vida da filha e lembrou que ela era uma garotinha "amorosa, gentil e generosa". "Tenho certeza de que fizemos o que ela queria". A mãe da menina se conforta ouvindo os batimentos cardíacos de Max

Max perdeu cinco amigos enquanto esperava na fila de doação de órgãos. A espera durou 206 dias. O menino correu risco de morte. O menino chama o próprio coração de Meira. "É Max e Keira misturados".

A história das crianças resultou em uma alteração na lei de doação de órgãos britânica. A nova lei, chamada Max e Keira, vai vigorar a partir de 2020 e pode salvar centenas de vidas segundo o governo.

Atualmente, só é doador de órgão quem realiza o registro voluntário. A partir de 2020, todo mundo que não se opuser à doação será doador.