Topo

Jogador de futebol expõe mulher em vídeo e revolta internautas: "Vagabunda"

Lorenzo Catto posta vídeo xingando mulher - Reprodução/Facebook
Lorenzo Catto posta vídeo xingando mulher Imagem: Reprodução/Facebook

Luiza Souto

Da Universa

06/04/2019 11h52

"Essa aqui é a vadia que eu vou comer hoje". Foi essa a frase que o jogador de futebol Lorenzo Catto, de 20 anos, escolheu usar para apresentar uma amiga americana em suas redes sociais. E não parou por aí. Num vídeo replicado pelo youtuber Felipe Neto, o homem, natural de Vila Velha (ES) e que atua na universidade da Carolina do Sul, no Estados Unidos, vira para a moça e a chama de "vagabunda" e "desgraçada". Ela, que provavelmente não entende o que Catto diz, tenta esconder o rosto e diz apenas um "Hi" ("oi", em inglês) tímido.

A Universa enviou mensagem para Catto, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. A página em que a USC apresenta o atleta está fora do ar, assim como o Instagram dele. Neto chegou a marcar a Universidade em seu post, onde pede que se denuncie o atleta, mas não houve retorno. A reportagem também procurou a Universidade.

Uma amiga de Catto, que afirma conhecê-lo desde o seu nascimento, defende que o atleta recebeu uma educação "pautada pelo moral, pela ética e educação religiosa", e classificou sua atitude como "brincadeira de mau gosto".

"Ele é um adolescente, e como sabemos, podem cometer deslizes. Tenho certeza absoluta de que ele se arrependeu da brincadeira de
mau gosto que fez. E isso vai mudar o rumo da vida dele", disse a mulher, que prefere não se identificar.