Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


"Purl": o curta da Pixar que discute a masculinidade tóxica no trabalho

Da Universa

05/04/2019 20h57

Poucas coisas são tão eficientes quanto um desenho para educar uma criança. E não só elas, os adultos também são muito bem-vindos, principalmente no caso de "Purl", curta-metragem de animação da Pixar lançado nesse ano.

A trama narra um pouco da história da personagem que dá nome à produção: um novelo de lã cor-de-rosa, que trabalha em uma startup e cria estratégias para ser visto, aceita e respeitada em um ambiente dominado pelos homens.

Nas cenas, Purl é o único novelo de lã entre os homens engravatados e se depara com os obstáculos que isso repercute em sua vida profissional, o que a faz criar estratégias para se destacar, o que acontece depois que ela borda a sua própria aparência, se tornando um terno.

Com aproximadamente nove minutos de duração e dirigido por uma mulher, Kristen Lester, "Purl" abre discussão para a masculinidade tóxica e a falta de diversidade em territórios coorporativos.

"Eu era a única mulher na sala, e assim, para fazer o que eu mais amava, eu meio que me tornei 'um dos caras'. E então eu comecei a trabalhar na Pixar com equipes femininas pela primeira vez, e isso realmente me fez perceber quanto do meu aspecto próprio eu tinha deixado para trás", disse Kristen Lester ao canal "Meet The Filmmakers".

Assista: