Topo

Três é uma festa: mulheres dão 5 dicas para você fazer seu primeiro ménage

Getty Images
Imagem: Getty Images

Jacqueline Elise

Da Universa

05/04/2019 04h00

O 'ménage a trois', ou simplesmente sexo a três, é uma das fantasias que mais povoam o imaginário popular. Mas transar com mais duas pessoas ao mesmo tempo requer um pouco de organização - e muita vontade de todas as partes envolvidas, para que ninguém fique de fora.

Fazer o primeiro "ménage" pode ser assustador, ainda mais quando a pessoa não sabe como começar. Por isso, três mulheres que já tiveram essa experiência dão algumas dicas básicas para quem estiver pensando em experimentar.

Faça por vontade própria, não do parceiro

A paulistana Silvana*, 26, participou de seu primeiro "ménage" com dois amigos. Ela afirma que a primeira coisa a se pensar quando há a vontade de fazer sexo a três é: você realmente quer fazer isso?

"Se houver muita dúvida e mesmo assim a pessoa prosseguir, pode dar um arrependimento na hora H, e fica mais complicado de contornar a situação", explica. A gaúcha Manuela*, 33, concorda: "É realmente importante, no caso da mulher já comprometida com alguém, que a vontade seja dela também. Pode ser puramente um tesão ou fantasia nunca realizada antes, mas têm que partir dela, sem influências dos outros. Fazer 'ménage' para agradar o parceiro gera muito conflito", diz.

Encontrando parceiros(as)

Independentemente de estar procurando uma aventura a três sozinho ou com seu parceiro(a), Silvana aconselha que, para uma primeira vez, transar com alguém já conhecido da pessoa ou do casal pode ser melhor. Quebra o gelo e torna a situação mais leve. Ela conta sua experiência:

"Eu fiz com dois irmãos, já era amiga de um deles e sempre falávamos de sexo. Um dia topamos dar uns beijos, então falei que tinha curiosidade em fazer 'ménage' e perguntei se ele não conhecia outro cara que toparia. Ele aceitou fazer e me apresentou o irmão dele. Nos conhecemos, fomos no bar e depois rolou."

Planejamento é sempre bom

Ela também diz que é importante se adiantar. Sexo com hora marcada parece chato, mas poupa muitos percalços no meio da brincadeira: defina bem onde será feito e saiba o que cada um curte. "Pra quem é marinheiro de primeira viagem é bom planejar o máximo possível: precisa deixar claro, por exemplo, os limites de cada um." Isso vale para beijos na boca, posições e interação entre as partes.

Para relaxar, não economize nas preliminares

Depois de tudo isso, hora de colocar em prática. Nayara Worschec, 26, de Boa Esperança (MG), afirma que o melhor jeito de não cair em uma situação constrangedora durante o sexo é não economizar nas preliminares. "É muito bacana quando os três participam, quando todos se tocam e sentem prazer juntos. Enquanto um penetra, o que está sendo penetrado pode fazer sexo oral na terceira pessoa. E usem a imaginação sempre: é muito mais divertido quando as pessoas inventam novas formas de todo mundo participar da 'brincadeira'", diz.

Sem desespero

Nayara também aconselha que as pessoas não fiquem tão eufóricas para partir para a penetração, especialmente se o 'ménage' envolve duas mulheres e um homem -- e ambas querem se curtir também.

"Para os homens desesperados: deixem as minas se pegarem. Tem uns que só querem 'meter', e, na minha experiência, sinto que a maioria dos homens se sentem intimidados quando as mulheres começam a se tocar. Deixem as meninas se explorarem, transarem entre si, vocês não serão excluídos por isso. Tem espaço para todo mundo", arremata.