Topo

Sem barriga, jovem descobre gravidez no parto: "Não achei que fosse real"

Da Universa

04/04/2019 13h02

Uma jovem de Glasgow, na Escócia, só descobriu que estava grávida no dia do nascimento do bebê. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", Emmalouise Leggate foi internada às pressas depois de acordar com a barriga superinchada e sentindo fortes dores.

Louise For, avó da adolescente, contou que correu com a neta para o hospital, mas o bebê acabou nascendo 45 minutos depois, dentro do próprio carro. Leggate, que tomava pílula anticoncepcional, diz não não ter tido enjoos, desejos por comida e nem sentido a filha chutar. Os médicos acreditam que o fato da barriga não ter aparecido pode ter sido causado pelo posicionamento do feto na região lombar.

Emmalouise Leggate 2 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

"Não achei que fosse real. Minha vó estava em choque e não conseguia acreditar. Somos muito sortudos por ela estar bem", contou a adolescente, que já é mãe de uma garotinha de 1 ano e meio. "Não fiz exame de gravidez e não tive nenhum sintoma. Os médicos não conseguiram me explicar exatamente porque eu não tive barriga. Eles apenas disseram que ela estava sentada na minha lombar e que isso é comum. Ciara nunca chutou. Nunca senti ela em mim", afirmou.

Segundo ela, a única mudança no seu corpo foi o ganho de peso. "Ganhei alguns quilos a mais e minha mãe sugeriu que fizéssemos caminhadas. Fiquei mais com os braços, as pernas e o rosto cheinhos. Minha barriga nunca cresceu".

Emmalouise Leggate - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A escolha do nome não foi à toa: a bebê foi batizada de Ciara Louise, em homenagem à bisavó da jovem, que faleceu em outubro de 2018. "Eu definitivamente vou contar para ela quando for mais velha tudo que aconteceu. Em sua certidão de nascimento diz que ela nasceu fora do hospital", contou.