Topo

Designer cria vestidos com sobras de objetos e o resultado é impressionante

Da Universa

04/04/2019 19h22

Todo mundo tem aquele espaço em casa onde vai deixando todos os objetos que não tem mais utilidade - e a maioria das vezes é por lá mesmo que eles ficam ao longo dos anos. Mas Sylvie Facon trouxe um novo olhar para eles, em seu caso pessoal, como relógios, livros e instrumentos musicais.

A designer francesa, de 57 anos, fez vestidos exclusivos a partir desses materiais, com destaque para as espinhas dos seus livros mais antigos. Cada peça, segundo ela, tem a intenção de contar uma história diferente.

"O que me inspira a criar esses vestidos é a beleza de tecidos e cores. Eu conto uma história, presto homenagem à minha cidade e me expresso em um tema", disse ela ao jornal britânico "Independent", afirmando levar cerca de 250 horas para criar cada um deles.

Ao escolher os objetos para tecer os vestidos, Sylvie, que vem os projetando desde 1997, revelou que seu foco é apenas abraçar o tema.

"Para fazer os vestidos, uso tudo o que me permite ilustrar o tema em que estou trabalhando. Não me pergunto se as coisas que uso são laváveis, por exemplo", concluiu ela, que já conquistou mais de 43 mil seguidores no Instagram.