Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Campanha de Bruna Marquezine para ajudar aldeia na Angola bate 137% da meta

Da Universa

04/04/2019 11h43

Bruna Marquezine conseguiu usar sua popularidade nas redes sociais para fazer o bem -- tanto é que uma vaquinha online divulgada por ela para arrecadar fundos a uma aldeia em Angola, atingiu 137% de sua meta inicial.

Lançada no dia 29 de março, a campanha tem como objetivo somar R$ 256 mil até o dia 27 de junho. Com a ajuda da atriz, o valor já passava dos R$ 351 mil nesta quinta-feira (4).

O dinheiro será usado para a construção de uma cozinha industrial e para a compra de um novo gerador de energia na Aldeia Nissi, em Kuito, na Angola. O local, fundado em 2008, atende cerca de 1200 crianças, que recebem auxílio escolar, cursos de arte e também têm direito a duas refeições por dia.

Angola, 2019. @vatanabecruz @nissifilmesoficial ?? @aldeianissi

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ? (@brunamarquezine) em

Além disso, a iniciativa também presta auxílio para viúvas e família cadastradas no programa, que são beneficiadas semanalmente com uma cesta de alimentos.

"O número de crianças e adolescentes tem crescido e a necessidade da ampliação da estrutura também. Com muito esforço conseguimos construir um novo pavilhão com novas salas. Com a ajuda de todos já equipamos estas salas com as carteiras, e agora estamos nesta nova fase", diz o texto descritivo da vaquinha.

"Acreditamos que um coração generoso é aquele disposto a ajudar! Por isso, desde já agradecemos por se unir a nós com o objetivo de dar mais dignidade para essas crianças do outro lado do oceano. Você pode doar quanto quiser e puder. Nos ajude doando e divulgando. Juntos somos mais fortes."

Ao lado da atriz Priscilla Alcantara, Bruna Marquezine fez uma viagem voluntária para a África no final do mês de março.

No Instagram, ela registrou os principais momentos da missão humanitária e sua convivência com as crianças da Aldeia Nisso. A atriz retornou ao Brasil na segunda-feira (1) depois de uma semana no continente.