Topo

Menina de 7 anos sofre de condição rara que faz o cabelo ser "impenteável"

Reprodução/The Mirror
Imagem: Reprodução/The Mirror

Da Universa

02/04/2019 13h15

Wynter Seymour é uma das cem pessoas no mundo todo que sofre da "síndrome do cabelo impenteável". A condição foi notada depois que seu cabelo, que nasceu preto, repentinamente começou a nascer loiro e rendeu até mesmo o apelido de "Chucky" à garotinha, como contou a mãe, Charlotte Seymour ao "The Mirror".

"O cabelo dela é maluco. Você realmente não consegue passar um pente pelos fios. Para arrumá-la para a escola, eu apenas prendo tudo em um coque para que ele fique fora do caminho dela. Ela parece um pouco um boneco troll quando está com um rabo de cavalo. Mas fazer qualquer coisa além disso não vale a pena, é muito dolorido para ela", relembra ela sobre a condição da filha, a mesma do físico Albert Einstein.

Wynter Seymour - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Charlotte contou ainda que a filha sofre preconceito das pessoas, que perguntam "o que há de errado com o cabelo dela".

"Ela já aceitou o cabelo e acho que ela gosta da atenção. Ela é muito confiante. Ela é a criança mais engraçada que eu já conheci, uma figurinha. Ela é uma dessas crianças, sabe? Se isso fosse acontecer com alguém, tinha que ser com a Wynter", opinou.

Um questionamento feito por Charlotte, sobre ela mesmo, foi sobre como os outros poderiam interpretar essa condição e a culpar por não ter o cuidado suficiente com a filha.

"A Wynter é uma dançarina e as bailarinas precisam usar enfeites nos cabelos, o que é um pesadelo: já é muito difícil colocar um pente no cabelo dela, imagine prender um acessório pesado? Nós tentamos muitos xampus e condicionadores diferentes, produtos para cabelos frisados e para desembaraçar os fios, até condicionadores profundos. Nós tentamos de tudo, mas nada deu certo - tudo só deixava a Wynter chateada. Na maioria dos dias, ela apenas pede que eu passe um pouco de óleo para bebê em seus cabelos. Ela sabe sobre a condição, e é algo que provoca grandes risadas em casa", complementou.