Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Sophie Turner fala sobre ganhar 3 vezes menos do que Kit Harington em "GoT"

Sansa (Sophie Turner) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Sansa (Sophie Turner) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Da Universa

01/04/2019 09h57

Quanto ganham os protagonistas de "Game of Thrones"? Em entrevista à "Harper's Bazaar" britânica, Sophie Turner revelou que seu colega de elenco Kit Harington, que interpreta John Snow, tem um salário três vezes maior que o dela.

"Kit ganha muito mais dinheiro que eu, mas ele também tem um papel de maior destaque", contou a atriz, de 23 anos, que interpreta Sansa Stark na série de sucesso. Segundo a publicação, Kit e atores como Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) abocanharam cerca de 500 mil dólares por episódio na oitava temporada da série -- o equivalente a mais de 1,9 milhão de reais.

"Na última temporada ele tinha algo em torno de 70 diárias noturnas. Uma loucura. Eu não tinha tantas assim. E eu pensava: "Eu sei como você guarda tanto dinheiro".

Uma fonte contou ao jornal inglês "Daily Mail", que Sophie e os atores que interpretam seus irmãos na série -- Maisie Williams e Isaac Wright -- ganharam uma média de 175 mil dólares (cerca de 670 mil reais) por episódio.

Assédio no trabalho

Sophie -- que trabalha na TV desde a adolescência -- disse que já se sentiu desconfortável com atitudes inadequadas de algumas pessoas com quem teve de trabalhar.

"Eu tive meus momentos em que pensei: 'Isso não era uma coisa boa para alguém fazer', mas eu nunca passei por nada tão extremo quanto esses horríveis casos de (Harvey) Weinstein", disse ela. O produtor de Hollywood foi preso em 2018 após várias acusações de assédio e abuso sexual.

Inseguranças com a aparência?

Na entrevista, a atriz também falou abertamente sobre suas inseguranças. "Todo mundo consegue ver como eu realmente sou em 'Game of Thrones'. Eu tenho um nariz grande e olhos pequenos e um queixo duplo e tudo bem. Estou aprendendo a amar meu nariz", contou ela que, aproveitou para comentar sobre seus planos de casamento com o cantor Joe Jonas.

"Estamos tentando manter o mais low-profile possível. Vai ser uma coisa pequena e mais íntima", disse a atriz. E para quem ainda se pergunta como os dois se conheceram, ela revela: "Temos muitos amigos em comum e há muito tempo eles queriam nos apresentar. A gente se seguia no Instagram e um dia ele me mandou uma mensagem por inbox. Ele é maravilhoso. Eu não estava esperando por isso".