Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Como uma hashtag para Meghan Markle está levantando milhares de doações

Meghan Markle - Getty Images
Meghan Markle Imagem: Getty Images

Da Universa

01/04/2019 11h13

No Reino Unido não se fala em outra coisa: a chegada do novo bebê real. E essa expectativa também tem despertado boas ações filantrópicas, graças ao trabalho feito pela duquesa de Sussex, Meghan Markle. No fim de semana, a conta do Twitter @freepeeper iniciou uma verdadeira ação nas redes sociais para incentivar os usuários a ajudarem algumas das instituições beneficentes favoritas de Markle. Até agora, já foram arrecadados mais de 15,5 mil libras -- mais de 78,5 mil reais.

"Estamos dando início a um evento de arrecadação global no domingo, 31 de março, em homenagem ao #BabySussex e ao altruísmo e compaixão da #DukeandDuchessofSussex. Selecionamos três instituições de caridade para se beneficiar desse esforço. Envie suas doações e inclua a hashtag #GlobalSussexBabyShower", dizia o tuíte.

Em poucas horas, milhares de pessoas fizeram doações para organizações como a Camfed, que trabalha em prol da educação feminina. Além dela, a ação também atendeu a outras duas fundações: A Mayhew, voltado ao bem-estar animal e a Well Child, que cuida de jovens com doenças sérias.

Até agora, a Well Child conseguiu arrecadar cerca de 2,6 mil libras -- pouco mais de 13 mil reais. A Camfed já conseguiu mais de 8,9 mil libras (R$ 45,1 mil), enquanto a Mayhew, 4 mil libras (o equivalente a R$ 20.280). Todas as instituições foram às redes sociais para agradecer e, também, reforçar o impacto positivo de ações como essa.