Topo

Marvel é acusada de exagerar retoques em fotos de heroínas de "Vingadores"

Brie Larson como Capitã Marvel no pôster de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Brie Larson como Capitã Marvel no pôster de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Da Universa

31/03/2019 18h35

Nesta semana, a Marvel divulgou os novos pôsteres de "Vingadores: Ultimato", próximo e último filme sobre a equipe de heróis. Além de revelar quem "desintegrou" com o estalar de dedos de Thanos e quem sobreviveu, as imagens também podem deixar claro a diferença de tratamento de imagens de homens e mulheres. Pelo menos é o que alguns fãs de super-heróis estão dizendo.

O estúdio cinematográfico está sendo acusado de exagerar nos retoques dos pôsteres estrelados por heroínas como a Capitã Marvel (Brie Larson) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Uma jornalista norte-americana publicou, em seu Instagram, uma montagem comparando as imagens das personagens femininas com as de heróis como Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Segundo ela, os rostos das mulheres foram muito mais editados do que as dos homens.

"Essas fotos estão me deixando louca", escreveu Katie Antoniou em seu post na rede social. "Consegue ver a diferença? Mulheres: quase nenhuma linha de expressão. Testas completamente retocadas. Homens: todos eles (incluindo deuses, alienígenas e pessoas que não envelhecem fisicamente) têm linhas de expressão nas testas."

"Parece que nem as heroínas estão a salvo do Photoshop", escreveu um usuário no Twitter. A Marvel, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto.