Topo

Para empoderar mães, CEO pede que Meghan evite fotos após o parto; entenda

Tradição da foto horas após o parto pode ser "pulada" pela duquesa de Sussex - Getty Images
Tradição da foto horas após o parto pode ser "pulada" pela duquesa de Sussex Imagem: Getty Images

Da Universa

30/03/2019 11h46

Meghan Markle está à espera de seu primeiro filho, que deve nascer em abril, e os fãs não veem a hora de ver o rostinho do bebê -- o que normalmente acontece horas depois do parto, quando a mamãe real tem alta da maternidade e deixa o local com a família completa.

Foi assim que conhecemos George, Charlotte e Louis, os três filhos do príncipe William e da duquesa Kate Middleton -- assim como Harry e William, no colo de Diana, nos anos 1980.

Mas, se depender de Chelsea Hirschhorn, CEO da Fridababy, Meghan não cumprirá a tradição de posar para as câmeras e mostrar seu bebê ao mundo logo depois de parir.

Por meio de uma carta berta, publicada no "The New York Times" e nas redes sociais, aconselhou a duquesa de Sussex a evitar "desfilar fora do hospital na frente de multidões para mostrar seu novo pacote de alegria" e disse que, com isso, ela estaria fazendo "sua parte para todas as mulheres".

O motivo? Não incentivar em outras mulheres expectativas inatingíveis sobre o pós-parto, criando a sensação de que todas podem se recuperar (física e emocionalmente) tão rápido.

"Você vai sorrir, você vai acenar, você vai ficar radiante, mas entre suas pernas será uma história completamente diferente", escreveu a executiva. "Leve o tempo que precisar".

Ainda não sabemos se Meghan vai parir na Lindo Wing do hospital St. Mary -- onde Kate e Diana tiveram todos os seus filhos -- ou se ela preferirá um parto domiciliar na Frogmore Cottage, nova residência dos Sussex, para onde devem se mudar dias antes da chegada do bebê.

De qualquer forma, a CEO da Fridababy deixou como sugestão, caso a duquesa não possa ignorar a tradição de posar com a família, que ela ao menos apareça de forma mais "real".

"Nós, mães, sabemos que você estará usando uma cueca de malha por baixo da roupa", brincou.