Topo

Com protagonismo negra, filme "Nós" bate marca feminista inédita no cinema

Lupita Nyong"o em cena do filme "Nós", dirigido por Jordan Peele - Reprodução
Lupita Nyong'o em cena do filme "Nós", dirigido por Jordan Peele Imagem: Reprodução

Da Universa

29/03/2019 15h49

Menos de dois anos depois que o filme "Corra" ganhou o Oscar de "melhor roteiro original", o diretor Jordan Peele -- primeiro negro a vencer nesta categoria, vale lembrar -- esteia no cinema seu segundo filme de terror estrelado por atores negros, "Nós".

O longa estreou no último dia 22 e, em apenas sete dias, bateu um recorde histórico: é o filme com uma protagonista mulher e negra com maior bilheteria em um único final de semana na história do cinema.

O montante arrecadado foi de 70 milhões de dólares (mais de 270 milhões de reais), número que faz da obra um dos maiores finais de semana entre filmes de terror em geral.

Adelaide, a personagem principal, é interpretada pela atriz queniano-mexicana Lupita Nyong'o -- que também já venceu um Oscar, em 2014, por sua atuação como atriz coadjuvante em "12 Anos de Escravidão".

Se depender de Peele, seus filmes continuarão sendo campeões no quesito diversidade de gênero e raça.

Na última segunda-feira (25), o diretor disse durante evento em Los Angeles: "Eu não me vejo lançando um cara branco como protagonista um filme. Não que eu não goste de caras brancos, mas eu já vi esse filme [com pessoas brancas].