Topo

Xuxa sobre depilação: "Se gosta de pelo na perna, mantém. Não gosta, tira"

Marcello Sá Barreto/Brazil News
Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Luiza Souto e Gustavo Frank

Da Universa

28/03/2019 18h36

Nesta quinta-feira (28), Xuxa, que completou seus 56 anos, inaugurou a Universidade Corporativa do Laser, em São Paulo, com a parceria da Espaçolaser, que oferecerá cursos personalizados a fim de atender as necessidades de especialização de cada área, além de desenvolver habilidades capazes de melhorar o desempenho do negócio.

No evento, a apresentadora, que também é sócia da rede, contou como viu o conceito de beleza se transformar ao longo dos anos, principalmente por estar na frente dos holofotes e das câmeras durante essa transição.

"Agora que eu raspei o cabelo, vi que é uma libertação enorme. Eu estou numa idade que não preciso mais seguir padrões de beleza. Antigamente, eu não podia cortar o cabelo porque a direção não deixava, porque o cabelo curto era coisa de homem. Hoje eu faço o que eu quero. Eu quero ser feliz", afirma.

"Se gosta de pelo na perna, continua, se não gosta, tira. Pronto"

Xuxa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"A beleza é algo que tem mudado para mim. Quando comecei a usar minha imagem, eu via diferentes tipos de mulheres protagonizarem esses padrões de beleza, mas eu gosto da sua forma mais natural. Fomos escravas disso por muito tempo, por isso é importante estabelecer o que nos faz sentirmos bem com nós mesmos. É mais pelo que a pessoa se sente, eu levanto muito essa bandeira de que não devemos fazer o que os outros querem, mas o que a gente está a fim. Se gosta de pelo na perna, continua, se não gosta, tira. Pronto. Tem que estar se sentindo bem. O problema é dos outros".

"Eu não sou contra pessoas que fazem plástica ou qualquer outro procedimento"

Outro tema abordado por Xuxa foi a cobrança feita pelos outros sobre sua aparência e como ela lida com isso, por mais que já fosse algo esperado por ela junto à fama conquistada.

Xuxa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu sou uma pessoa muito cobrada, é um preço que eu pago. Não é algo que me incomoda tanto. O que me incomoda, de fato, é a insatisfação dos outros - embora eu soubesse que minha visibilidade traria isso. Uma coisa que eu queria deixar claro: eu não sou contra pessoas que fazem plástica ou qualquer outro procedimento. Eu não gosto de botox. Eu não quero esticar meu rosto. Mas quem sabe um dia eu venha a fazer isso. Só não quero que pensem que sou contra quem faz, acho que quem faz deve estar feliz. Deixem as pessoas serem felizes com seus exageros. As pessoas têm que fazer o que querem fazer, o que se sentem bem fazendo. O resto é resto. Nós temos que levantar essa bandeira", complementa.

"Me incomoda que as pessoas não gostem da maneira como eu levo meus 56 anos"

Xuxa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Quase nos 60 anos, como ela mesma se refere à sua idade, a rainha dos baixinhos debateu ainda sobre o incômodo constante dos outros com seu estilo de vida.

"Me incomoda que as pessoas não gostem da maneira como eu levo meus 56 anos. Já falo que estou com 60 porque é melhor assim (risos). Eu não fumo, não bebo, não uso droga. Faço ginástica, na medida do possível, porque agora tenho que fazer mais coisas para terceira idade, porque dói joelho, dói ali, dói lá. Não dá para fazer musculação, se não vou acabar comigo. Faço as escolhas para me fazer bem. Se eu puder levar minha experiência para outras pessoas, ótimo", conclui.