Topo

Um em cada sete pais se arrepende do nome que escolheu para o filho

É preciso ter muita certeza na hora de escolher o nome do bebê  - iStock
É preciso ter muita certeza na hora de escolher o nome do bebê Imagem: iStock

da Universa

27/03/2019 12h49

De acordo com uma pesquisa do instituto ChannelMum.com, um em cada sete pais se arrepende do nome que escolheu para o filho. Os motivos são variados: o nome se tornou muito comum, alguma celebridade o usou para batizar o filho ou alguém chamado daquele mesmo jeito ficou muito famoso (Rihanna, por exemplo). Em algum momento, os pais passaram a detestar a escolha que fizeram.

A pesquisa indica, ainda, que 28% foram honestos com os filhos e admitiram odiar o nome -- e as crianças disseram também não gostar.

"Escolher o nome do bebê é uma das partes mais importantes de se tornar pai e mãe e, ao mesmo tempo, é um assunto sobre o qual todos têm uma opinião: de familiares e amigos a totais estranhos", diz SJ Strum, especialista em nomes de bebês.

O estudo, realizado com 2 mil pais, revelou que, entre os que se arrependem, a reclamação mais comum é a de que houve uma tentativa de dar um nome diferente e único e que, agora, há muitas outras pessoas chamadas daquela mesma forma. A mesma pesquisa indicou que uma em 20 famílias decidiu deliberadamente chamar o filho de um jeito diferente daquele da certidão e 14% até mesmo já pensaram em trocar o nome legalmente.