Topo

Escoteiras se unem e conquistam armário para absorventes em escola nos EUA

Absorvente - iStock
Absorvente Imagem: iStock

Da Universa

27/03/2019 18h29

Um grupo de escoteiras de Ohio, nos Estados Unidos, decidiu unir forças e lutar por melhorias para as meninas de sua escola. De acordo com as estudantes, as jovens são impedidas de andar pelos corredores da instituição carregando suas mochilas e, por isso, possuem dificuldades de transportar seus itens de higiene femininos, como os absorventes.

Entretanto, o cenário mudou no ano passado quando as garotas se uniram e reivindicaram para a organização de pais e mestres a construção de um grande armário no banheiro da escola. De acordo com o "Good Morning America", a instituição aprovou a instalação do móvel e as escoteiras utilizaram parte do dinheiro arrecado com a venda de biscoitos para financiar a compra do item.

"Este projeto é importante para nós porque encoraja as meninas e faz com que elas se sintam confortáveis e confiantes na escola", afirmou uma das escoteiras para a publicação. Agora, elas se encarregaram de montar o armário no banheiro da escola e ainda revelaram que as colegas estão animadas com a novidade, já que passaram os últimos anos "tentando esconder os seus itens".

Esta não é a primeira vez que o Girls Scout lutou para um melhor acesso a produtos de menstruação. No início deste ano, em Nova York, as escoteiras do mesmo grupo anunciaram que haviam concluído sua investigação de dois anos sobre se as escolas locais atendiam aos requisitos de "equidade menstrual". Elas descobriram que apenas 18% das escolas secundárias cumpriram com os padrões de equidade menstrual do estado e a maioria não possuía as lixeiras adequadas para as alunas. Na ocasião, elas chegaram a ganhar um prêmio pelo trabalho e a promessa de melhorias.