Topo

Xuxa faz 56! 5 vezes que ela provou como rugas são marcas de amor-próprio

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Frank

Da Universa

27/03/2019 09h25

Nesta quarta-feira (27), Xuxa completa 56 anos. Recentemente, a apresentadora tem visto seu envelhecimento virar assunto entre as pessoas nas redes sociais -- infelizmente, de forma negativa.

Desde então, Xuxa tem usado sua voz e visibilidade pública para mostrar que não há nada de errado nisso; pelo contrário, é o passar do tempo e as "marcas" que vêm com ele que fazem com que a gente se ame cada vez mais.

Reunimos cinco declarações recentes de Xuxa em que ela prova que o tempo pode passar sem abalar a autoestima, que deve ser o principal pilar para qualquer pessoa.

1. Beleza natural nas redes sociais

Parte das críticas e ofensas na internet começaram depois que a rainha dos baixinhos compartilhou uma foto sem maquiagem. Essa atitude inspirou outras mulheres a amarem a si mesmas, independentemente de qualquer padrão de beleza.

2. "As pessoas não estão me deixando envelhecer"

Em entrevista ao canal de Giovanna Ewbank no YouTube, Xuxa comentou sobre a dificuldade que vê em envelhecer sob os holofotes. "As pessoas não estão aceitando eu envelhecer e isso é bastante difícil. Não para mim, mas para as outras pessoas, de verem eu ficar com mais idade na frente delas. Eles não aceitam minhas rugas, não aceitam eu ficar com mais idade, mais gorda ou mais magra. Eu vou envelhecer na frente das pessoas e é difícil para elas", comentou.

A apresentadora reforçou ainda que o tempo não permite que ela continue sendo a mesma artista que o público conheceu no início da sua carreira, e que isso não a torna outra pessoa.

"O que eu tenho a oferecer é uma mulher de 55 anos que ama estar do lado de crianças, mas não vou mais usar minissaia, nem chuquinha nem descer da nave e isso choca as pessoas que ainda querem ver isso."

3. "Depois de 40 anos lidando com minha imagem, ela é minha, faço com ela o que quiser"

Em um bate-papo com Maicon Santino, a apresentadora afirmou estar resolvida com a própria imagem e preocupada prioritariamente com sua própria opinião sobre como lida com isso.

"Estou resolvida em todas as minhas fases, o chato é que as pessoas não estão me acompanhando. Eu estou me acompanhando muito bem. Acho que têm pessoas que não estão e isso me deixa mal. Sei que são pessoas que gostam de mim. Muita gente fala: 'Ela não quer ouvir que eu não gosto dela de cabelo curto'. Não é que não queira ouvir. Eu me amo de cabelo curto, então me aceite. Não é que eu não queira opiniões, só quero que elas saibam que a minha opinião é muito mais importante para mim".

Ela ainda citou o início da sua carreira e diz estar ciente do impacto que sua imagem tem com o público."Se você está começando a carreira, tudo bem você ouvir o que as pessoas têm a dizer porque é muito importante, agora depois que você chega 30 e 'trá lá lá' de carreira de televisão... Comecei a trabalhar a minha imagem com 16, tem 40 anos que trabalho com minha imagem. Chegar alguém e dizer que não gosta do meu cabelo? Meu amor, depois de 40 anos só fazendo o que os outros querem você acha que vou ligar? Depois de 40 anos lidando com minha imagem, ela é minha, faço com ela o que quiser".

4. "As pessoas querem que eu tenha 20 anos para sempre"

Em evento de divulgação do programa "The Four Brasil", a apresentadora disse "não gostar" de cirurgias plásticas e botox -- embora não descarte esses procedimentos futuramente.

"Queria que o público aceitasse [o meu envelhecimento]. Eu já me aceito, principalmente porque tenho o Junno", brincou. "As pessoas querem que eu tenha 20 anos para sempre".

Complementando o discurso, Xuxa destacou como o passar do tempo para ela é um "choque" para as pessoas que a veem na frente das câmeras.

"É algo que choca um pouco as pessoas. Elas ficam muito mais chocadas do que eu. É bastante difícil trabalhar com o público e não dar o que ele quer. Vou ficar velha na frente de todo mundo. Estou velha na frente de todo mundo, mas me aceito numa boa".

5. "Só não envelhece quem morre"

E tá errada? Foi com essa afirmação que Xuxa falou sobre o processo de envelhecimento à revista "Glamour", reforçando que é o melhor o público se acostumar com isso.

"Só não envelhece quem morre. Pego muito sol e estou beirando os 60, então é melhor que se acostumem. Às vezes dá um choque? Quando passei dos 40 e vi que o colágeno da pele já não era o mesmo, me deu uma mexida", declarou.

LINDÍSSIMA, falou tudo!