Topo

Val Marchiori prepara livro com dicas para mulheres: "Têm que se respeitar"

Val Marchiori compareceu ao Baile da Vogue 2019 - Felipe Ramos/Brazil Photo Press/Folhapress
Val Marchiori compareceu ao Baile da Vogue 2019 Imagem: Felipe Ramos/Brazil Photo Press/Folhapress

Carolina Martins

Colaboração para Universa

24/03/2019 14h29

Val Marchiori esteve no Baile da Vogue na noite deste sábado (23), no Hotel Unique, em São Paulo e contou à Universa que está preparando um livro. Ele vai dar dicas de como as mulheres podem fazer para se valorizar. O livro ainda não tem título nem previsão de lançamento e Val está em negociação com uma editora.

De tanto o público feminino pedir opiniões para a socialite, por achar que ela tem um astral, Val decidiu escrever sobre suas experiências. "Não é só ser bom astral. Eu me respeito e a mulher tem que fazer o mesmo e saber o que quer. A partir desse momento você acaba sendo mais feliz", ensina.

Um dos pontos altos do livro será a relação com o sexo feminino. "Mulher tem que parar de achar que tem coisas melhores do que a outra. Ou que a outra é melhor do que você", disse. Não ter inveja é fundamental para uma vida plena. "A mulher não é muito inteligente nesse ponto. Os homens são bem mais aliados entre si do que as mulheres. E é uma perda de tempo. Se as mulheres fossem mais unidas, seriam mais felizes", diz ela, que ficou conhecida do grande público ao participar do reality "Mulheres Ricas".

Sua autenticidade em falar o que pensa dá cliques até hoje. "Traz problemas, mas também trouxe muitas coisas boas porque acho que a vida é uma só para você ser falsa, hipócrita", defende-se.

A socialite ensina ainda que, para estar ao seu lado, um homem terá de aceitá-la do jeito que é. "Homem que tem atitude não tem medo de mulher poderosa. Homem fraco é quem tem. E esses, eu não quero", diz. "A mulher erra quando deixa de ser o que é. E o homem deixa de amá-la".

Val terminou um noivado de três anos com o empresário franco-mexicano Carlos Peryrelongue. Ela admitiu que interrompeu sua vida pessoal por causa da relação. "A pessoa conheceu você daquele jeito e precisa respeitar isso. Você pode até abrir mão de algumas coisas, mas mudar a sua maneira de ser é um erro enorme que as mulheres fazem", finaliza Val que, anteriormente, já havia desfeito um segundo relacionamento, com o pai de seus filhos gêmeos, Evaldo Ulinski.