Topo

5 tendências de outono-inverno que as famosas já estão usando no dia a dia

Mainá Belli

Colaboração para Universa

22/03/2019 04h00

O outono acabou de começar, mas as tendências da estação já aparecem em vários dos looks das celebridades mais fashionistas.

Entre as apostas para esta temporada estão reinvenções e adaptações de clássicos de meia-estação, além do ressurgimento de tendências de décadas passadas e, claro, de modelagens novas. Confira!

1. Animal print

A estampa de bicho é uma das tendências célebres da estação. "É engraçado como algo que sempre aparece nas épocas mais frias, como o animal print, consegue se reinventar, né? Em uma estação a estampa pode ser mais minimalista, em outra não, como é o caso deste outono", comenta a publicitária e coordenadora de marketing de moda Greyce Alvarenga.

A estampa de oncinha e a de cobra aparecem em suas versões clássicas em looks total animal print -- ou seja, em peças únicas, como vestidos, ou em conjuntinhos. Para quem prefere um estilo mais básico e casual, a dica é apostar apenas em acessórios estampados, como lenços, cintos, bolsas ou botinhas.

Para as mais moderninhas, vale investir também em peças com estampas de fundo colorido: "Neste outono, os bichos coloridos são bem promissores. Eles fizeram sucesso nas passarelas e o reflexo disso já está nas ruas. Para quem cansou do animal print clássico essa é uma opção", completa a especialista.

2. Militarismo

O estilo militar aparece historicamente na moda traduzido em peças utilitárias, camisas e jaquetas estruturadas, calças cargo e coturnos ou botas mais pesadas. Estampas de camuflagem e o tom verde-oliva também marcam presença nas variadas peças da tendência.

Entre as combinações favoritas das famosas, está o mix de jaqueta com estampa de camuflagem + saia de couro fake + botinha fashionista. Chemises e macacões utilitários também ganham destaque. Chique e descomplicado!

3. Mix de tons terrosos

Do cáqui aos caramelos e dos beges aos tons chocolate, os tons terrosos ganharam os looks das famosas e aparecem, por exemplo, em combinações de calça jogging com suéter quentinho de gola alta, bem como em trench coats desconstruídos com calças cropped.

Essas cores são versáteis para o dia a dia: "São fáceis de compor com outras e criam um visual elegante. Sem contar que trazem ar rústico, que combina muito com a estação", afirma Greyce.

Sempre que bater a dúvida sobre em quais tendências investir, dê preferência àquelas que são cíclicas -- ou seja, voltam de tempos em tempos. Os terrosos estão dentro desse critério. "O efeito dessas cores é atemporal, por isso investir em um casacão ou uma calça nessa cartela de tons é aposta certeira", ensina a expert.

4. Revival noventinha

Alguma dúvida de que a moda do século 21 ama os anos 90? A década marcada por pochetes e flatforms aparece neste outono em camisetas com estampas de séries ou filmes que marcaram a época: "Friends", "Titanic" e "The Simple Life", para citar alguns. Fotos de personalidades como Britney Spears, Paris Hilton e Spice Girls também estampam t-shirts divertidas.

A tendência é também bastante democrática, e se adapta aos vários estilos e ocasiões. "Para as mais discretas, vale apostar em um mix com peças contemporâneas. Mas se quiser se jogar de vez na tendência, aproveite e monte um combo com jaqueta jeans e scrunchies", ensina a designer de moda Gianni Gavazzi. Super noventinha!

5. Xadrez amarelo

Não tem nada mais "As Patricinhas de Beverly Hills" que um conjuntinho xadrez amarelo e preto -- um alô para os anos 90 mais uma vez. A tendência da padronagem com fundo colorido apareceu timidamente no inverno passado, e chegou de vez aos looks deste outono.

via GIPHY

No melhor do estilo colegial que acompanha o filme, o xadrez de Cher Horowitz -- interpretada por Alicia Silverstone -- aparece também em combinações de calça skinny + cropped; short de alfaiataria + camisa ajustada ao corpo; ou ainda em vestidos justinhos que podem ser acompanhados de camiseta branca básica como sobreposição ou de jaqueta jeans oversized. O resultado, além de chiquérrimo, é muito divertido.